Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de gabinete para usar com water cooler com radiador de 240mm


Posts recomendados

Recentemente venho pensando em comprar um gabinete novo, pois vou comprar water Cooler, e mesmo o meu atual gabinete suportando um radiador de 240mm eu acho que vou sofrer no cable management ainda mais q eu vou ter que usar o diversos cabos pra instalação.

O meu atual gabinete é um aero 500 

https://aerocool.com.br/gabinete-gamer-aero-500-window-preto-aerocool

E eu estou pensando em pegar um wheeljack https://www.terabyteshop.com.br/produto/10953/gabinete-redragon-wheel-jack-vidro-temperado-gc-606b-atx-preto-sfonte

 

Se tiverem algo melhor me recomendem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua configuração? No geral, acho water cooler bem desnecessário. Esse gabinete que escolheu é bem quente não indico que pegue

 

Recomendo que pegue um dos gabinetes abaixo:

  • Mancer Anubis
  • Gadit X RTB
  • Galax Nebulosa
  • Silverstone Fara R1
  • Aerocool Hive
  • Montech X2 Mesh
  • Montech X3 Mesh
  • Silverstone Fara R1 Pro
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenhal olha minha config é:

placa-mãe: B450m gaming gigabyte

2x 8gb ram 2400hz hyperx

Cooler box

1660ti gigabyte

SSD 120gb e HD seagate de 1tb

Gabinete aerocool

 

Eu a princípio estava pensando em pegar um gabinete novo pra usar um cooler master hyper212 turbo porém me faltava espaço e ai tinha q comprar um gabinete novo, dps disso fiquei pensando se deveria comprar o air cooler q aparentemente é bom ou se gastaria mais num wc, assim ficando tranquilo se um dia pensasse em comprar processador novo.

No momento estou querendo achar um wc pra eu comprar e reconheço q pro meu processador um air cooler bom já seria suficiente.

Eu tava pensando em pegar esse xpg aqui

https://m.kabum.com.br/produto/108785/water-cooler-xpg-levante-240-240mm-argb-levante240-bkcww?gclid=CjwKCAiAlfqOBhAeEiwAYi43F5sVWPxKHL1qgRbZnHHdQqqIMUs-ktqgU5rKDgNDx1VwhUMu0S5y4xoCGbwQAvD_BwE

Mas não sei se ele é compatível com minha placa-mãe, já que eu vi que ele vem sem controladora RGB, não sei se não e necessário, enfim, wc é um negócio complicado kkk

 Essa é minha placa-mãe

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-1x#kf

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Water cooler tem uma vida útil menor e precisa de maior manutenção, o que dá mais gastos, além dos problemas que pode trazer, já vi PCs virando aquários por conta de WC mal instalado. Só recomendo water cooler para usuários experientes, com PCs extremamente high-end e que pretendem fazer OC extremo, fora isso, um bom air cooler já é suficiente, mesmo para um Ryzen 9 5950X. Caso um air cooler de problema, é só retirar as fans e trocar por novas, enquanto com um WC é necessário a troca do produto inteiro. Recomendo fortemente que pegue um bom air cooler.

 

Mais barato que esse XPG Levante tem o air cooler Deepcool Gamer Storm Assassin III, que inclusive, é superior a esse WC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Victor Hugo Rodrigues disse:

@Lenhal tem alguns testes comparativos ai ?

Entre o XPG Levante e o Assassin III não achei nenhum, mas achei um teste do ML240L V2, que é um WC do mesmo tier do XPG Levante, como você pode conferir aqui:

 https://linustechtips.com/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/

E que compara ele com o Assassin III. 

Aqui estão os resultados: 

 

image.png.3f9599b12a4cedab568e40362ee3c24e.png

Assassin III ficou 0.7 graus mais frio

 

image.png.0c313b30ad0b592fec5ce27b4e5b36a2.png

Assassin III ficou 3.4 graus mais frio

 

image.png.70ecc605d330f2242cac26bc2f0548d2.png

Assassin III ficou 4.6 graus mais frio

 

O único teste em que o WC ganhou foi em nível de ruído

Claro que estar no mesmo tier não significa performance igual, o XPG Levante pode ficar alguns graus acima ou abaixo de coolers no mesmo tier, mas mesmo que ele fique 3 graus a frente do air cooler que mencionei, ainda não vale a pena pegar um WC pela vida útil menor, e gastos a mais que ele pode dar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra adicionar, o Water Cooler pode vazar e transformar seu PC num lago, a água pode coagular e transformar seu processador num forno, a água pode ter uma bolha, tendo a mesma coisa, a bomba pode queimar, também tosta o processador, e isso acontece em um curto período de tempo, em 5 anos, pode acontecer qualquer dessas coisas que eu mencionei, enquanto o AC, a FAN pode queimar, mas aí só trocar e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both @Lenhal

Como eu tinha citado lá em cima é um b450m gaming da gigabyte ela é micro atx, e se você for ver la pelo link ela tem um dissipador no vrm.

 

 

 

 

@Pepse cara muito interessante não sabia que a vida util era tão curta, então pros meus planos de upgrades futuros realmente não vale a pena.

De certa forma fico até feliz porque vi a instalação de wc e não é nada rápido, mesmo eu não sendo tão leigo é cabo pra tudo kkkk, ainda mais com uma placa-mãe intermediária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Rodrigues As indicadas são ótimas, mas acho o preço meio salgado. Indico que pegue no mínimo 3 ventoinhas XPG Vento. Se quiser comprar kit, indico esse: https://www.kabum.com.br/produto/108126/kit-com-3-cooler-fan-corsair-af120-120mm-led-azul-co-9050084-ww, que vem com 3 ventoinhas Corsair AF120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!