Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock baixo mas CPU em 100% o que eu faço?


Posts recomendados

Boa noite

 

ultimamente estou com problemas de performance no meu computador principalmente em jogos, quando o meu processador chega a 100% em 2203MHz a 47 Graus, Revi em vídeos de teste de computadores parecidos (mesmo processador e placa de vídeo) que a frequência de operação do processador durante o jogo Warzone ficava cerca de 3903 MHz, ja resetei a BIOS e formatei o pc pelas configurações do windows mas não funcionou alguém tem alguma ideia do que posso fazer?

 

tambem fazendo benchmark no CPU-Z a pontuação de Multi Thread Chega ao máximo de 1333 pontos e Single Thread ao máximo de 240 pontos, eu tenho esse pc a menos de 1 ano, e faço limpeza regularmente e a passando um pincel, mas nunca tirei as peças pra limpar

 

Achei muito estanho o fato disso ter acontecido da noite pro dia, quando eu simplesmente acordei e fui jogar e o meu jogo já não rodava mais  

 

PC

Tuf Gaming H310M Plus

I5 9400F (Cooler padrão da intel)

RTX 2060 6GB

16GB De ram 2666Mhz

HD Generico 2TB

SDD Genrico 240GB

 

alguns prints do HWMonitor e do MSI Afterburner caso seja útil 

Warzone Print.png

hw 1.png

hw 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitinDoPcMedio

 

O Intel SpeedStep é uma função que faz o clock variar, de acordo com a carga na CPU.. É uma função bem "feijão com arroz" das CPUs modernas..

 

Ele tava desligado?? Independente, pelo problema (eu vi o outro tópico), não tem muito sentido o clock travado, daquela forma, só com isso desligado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, VitinDoPcMedio disse:

Ele estava ligado como padrão, ate por que depois que eu comecei a ter problema eu restei a BIOS pela bateria e pelo software, ai quando eu desliguei voltou ao "normal"

Bom, isso faz menos sentido ainda.. Mas, se tá funcionando normal, pode ser algo errado na BIOS ou placa-mãe..

 

Mas é aquilo: se tá funcionando, melhor não mexer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitinDoPcMedio

 

O SpeedStep ajusta o clock e Vcore na CPU, de acordo com a carga nele.. Clock baixo pra tarefas simples, clock alto pra algo mais pesado..

 

Não sei como tá o clock agora no seu PC, mas ele não deveria intervir tanto no clock da CPU.. Se é que é ele, o culpado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algum bug da BIOS que não tava gerenciando legal o Intel Speed Steep, eu tenho na minha maquina o intel speed steep desabilitado, intel speed schift desabilitado, só ta habilitado a segurança pra dar Thermal Throttling se esquentar demais que eu esqueci o nome na BIOS e o turbo boost, eu PREFIRO deixar assim, uso pra jogos e pra edições de vídeo, 90% dos gamers usam assim também, então não vejo problemas se você quiser usar, porém cuide da temperatura trocando o seu cooler e colocando uma boa pasta térmica, como eu falei no outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!