Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Kit novo com uma placa-mãe, processador e memoria ram...
é uma h510m h + i3 10105f + 8gb DDR4 2666 Viper Patriot. Desde o primeiro dia que comprei, ao atualizar os drivers o computador começou a travar muito e o som fica robotizado, algumas vezes até congela e reinicia.
fiz diversos testes, desde trocar fonte, memoria, SSD , colocar drivers mais recentes e mais antigos... o problema continua o mesmo. Quando eu desabilito a placa de vídeo no gerenciador de dispositivos o computador simplesmente volta ao normal.
a minha placa de vídeo é uma GTX 1650 Gigabyte..

alguém consegue me ajudar? image.thumb.png.c9a500e96943e379a92687de2f3f3bfe.png

Postado
2 minutos atrás, Nélio147 disse:

@WOZ Dods Os do computador pelo Driver booster, e o da placa de vídeo pelo site da Nvidia

Nunca use driver booster, ou driver easy, eles são maliciosos e geralmente mais criam problemas do que resolvem. O correto é você ir no site do fabricante de sua placa-mãe, na sessão de suporte dela, baixar todos os drivers e instalar. Faça isso, reinicie o PC, entre no windows update, faça todas as atualizações (especialmente as opcionais), reinicie e repita o update, repetindo até não ter mais atualizações. Teste e veja se seu problema sumiu.

Se sua placa de áudio for realtek, uma versão que resolve alguns problemas do windows 10 é esta: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

Postado

@WOZ Dods Fiz isso agora, instalei todos os drivers, inclusive usei o DDU para tirar o realtek e continuou o mesmo problema. Será que tem que atualizar a BIOS? vi que a f11 fala algo sobre acrescentar velocidade para algumas placas gráficas. Mas to com medo de atualizar a BIOS 

@Pepse Fiz isso, mas não deu em nada

• Curtir 1
Postado

@Nélio147 Você reiniciou o PC após instalar? Testou outro dispositivo de áudio? Lembre-se que se estiver usando fones USB, o dispositivo tem controlador de áudio próprio em seu interior, não vai ter nada a ver com seu onboard. Além disso, dependendo do nível de dano que o driver booster causou, talvez seja necessário reinstalar o windows.

Se está usando caixinha de som com conexão P2, confira se está conectada ao plug verde atrás do gabinete.

Teste atrás.

Postado

@Nélio147 BIOS não costuma ter influência sobre configurações de áudio. As configurações de áudio do próprio windows podem estar erradas, você teria que desinstalar o driver de áudio, selecionando para apagá-lo e tentar reinstalar depois para ver se repõe as configurações. Pessoalmente eu já teria reinstalado o sistema, pois é rápido e se for problema de software será solucionado assim sem ter que ficar procurando.

Postado

@WOZ Dods o pior poh, que o áudio é minha ultima preocupação, o problema é que o pc mesmo fica inutilizável quando liga o driver da placa de vídeo poh, trava um absurdo o pc. o mouse começa a travar o pc fica absurdamente lento e etc...

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods eu desativo pelo gerenciador de tarefas com o cabo na placa de vídeo, pois esse processador n tem vídeo integrado.
eu achava q era a placa-mãe, tanto que eu troquei ela por uma nova onde eu comprei, e lá o dono da loja testou tudo certinho na minha frente

Postado

@Nélio147 Não entendi esse processo que está citando. O correto é desligar o PC, instalar a placa de vídeo, resetar sua BIOS por segurança já que tem dido problemas, conectar o cabo de vídeo e ligar.

Chegando no windows você não mexe em nada de gerenciador de tarefas ou algo do tipo, apenas vai lá e instala o driver e pronto, tem que estar tudo funcionando.

Não tem nada de gerenciador de tarefas para instalar GPU.

Postado

@Nélio147 Fala do gerenciador de dispositivos? Cara, não entendi. A GPU deveria estar ativada ao entrar ali, especialmente se você não tem vídeo integrado. Se está com exclamação amarela significa que ela está com algum erro. Já olhou qual erro é esse clicando duplo nela?

Além disso, fez o reset de BIOS que sugeri e instalou a GPU como sugeri?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!