Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Derrubei líquido no notebook e não sei o que fazer


FelipeKZ
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

Se tiver bateria, remova-a. Desmonte o notebook, seque as peças e faça uma limpeza em todas elas o mais rápido possível para evitar a oxidação. Se você não souber fazer isso, leve imediatamente o seu notebook para uma assistência técnica para que a limpeza seja realizada. Do contrário, em poucos dias seu notebook poderá pifar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, FelipeKZ disse:

e eu levei para casa e liguei, as teclas do notebook ficam pressionando sozinhas.

Colega, esse técnico não quiz é se comprometer. Não sei de onde você é, mas esse s notebooks mais novos são mais difíceis de desmontar, você tem que ter algumas ferramentas próprias e se procurar vídeos de desmontagem dele vai ver que a bateria é um pouco difícil de desmontar.Procure uma autorizada ou um técnico de verdade que eu acho que normalmente uma limpeza e secagem já deveria dar resultado, mas como você ligou pode ter afetado mais componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 15/01/2022 às 21:14, Mosaerts disse:

Se o cara não sabe o que fazer você acha que ele vai conseguir desmontar o notebook?

Releia a minha resposta por completo dessa vez, pois além de eu ter dito para desmontar o notebook, eu também disse isso:

 

Em 15/01/2022 às 17:39, GabrielLV disse:

Se tiver bateria, remova-a. Desmonte o notebook, seque as peças e faça uma limpeza em todas elas o mais rápido possível para evitar a oxidação. Se você não souber fazer isso, leve imediatamente o seu notebook para uma assistência técnica para que a limpeza seja realizada. Do contrário, em poucos dias seu notebook poderá pifar.

 

Em 15/01/2022 às 21:14, Mosaerts disse:

E outra,Se as teclas estão apertando sozinhas,Só danificou o teclado

Com isso, eu lhe devolvo a pergunta: Se um usuário não tem conhecimento para desmontar um notebook para realizar uma limpeza após um derramamento de líquido, como teremos certeza que apenas o teclado foi danificado? E como teremos certeza de que a água não se infiltrou no interior do notebook e atingiu as demais peças, podendo causar oxidação e problemas no futuro?

 

Se você discorda de determinadas afirmações, por gentileza rebata-as com argumentos completos e racionais, e de preferência faça isso com a afirmação inteira, e não com apenas 5% da frase.

 

Em 15/01/2022 às 20:35, FelipeKZ disse:

@GabrielLV Eu levei para um técnico e ele falou "que era tarde demais" e eu levei para casa e liguei, as teclas do notebook ficam pressionando sozinhas.

Como foi dito pelo usuário anterior, este técnico apenas não queria se comprometer com o serviço. Só seria "tarde demais" se este acidente tivesse ocorrido há tempo o suficiente para causar oxidação nas várias peças do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!