Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

programas inicializáveis para recuperar arquivos não dão vídeo


LucasDRC

Posts recomendados

Basicamente, quero acessar os arquivos de um HD, porém, o windows não inicia, e recuperação não ajudou. Então preciso fazer backup dos arquivos para formatar. Tentei usar o SergeiStrelec, LazerSoft e outros, mas fica numa tela preta com alguns pixel coloridos acesos. A maquina não tem placa de vídeo, alguém sabe o que fazer? (Não consegui enviar uma foto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LucasDRC disse:

quero acessar os arquivos de um HD, porém, o windows não inicia, e recuperação não ajudou

Poderia detalhar melhor o que aconteceu?

Mas a princípio o que u diria é você bootar com um Pendrive com Linux Mint, lá dentro você conseguirá ver todos os arquivos.Se não gostar de Linux, tem o Hiren's boot, a versão mais nova é bastante completa e bootará tb no pendrive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou testar o Hiren'sBoot agora, se não der certo vou tentar usar o linux mesmo. Se eu conseguisse enviar uma foto ficaria mais fácil o entendimento, mas vou usar de exemplo uma situação. Sabe quando o pc não da tela e fica com pixels coloridos no monitor? Então, normalmente é a placa de vídeo, ou o cabo de HDMI ou VGA que esta com mau contato. Mas ja me certifiquei dessas duas possibilidades e garanto não ser nenhuma delas.

 

Eu estou com um HD e um SSD, ambos deu problema no windows, porém no SSD não tinha nada de importante, então ja logo formatei e ja botei windows nele de novo. porém, quero salvar os arquivos do HD, e para isso, estava usando ferramentas de boot (como aquelas citadas acima) para tentar ter acesso aos arquivos, mas me deparei com esse problema e vim aqui pedir ajuda no forum.

 

Desde ja agradeço, se tiver alguma ideia do que fazer, voce, ou qualuer pessoa, por favor não exitar em dizer. Qualquer ajuda é necessaria e de extrema necessidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucasDRC disse:

A maquina não tem placa de vídeo,

Poderia dar uma descrição da configuração?

Pelo sintoma parece mesmo que é a VGA. Mas se rodar em Linux aí é problema de driver mesmo, apesar do W10 rodar bem até em PC mais antigo.

O Linux roda bem sem instalar no HD, e o Linux Mint cabe em 2 GB de pendrive

Ou em um CD de 4,7GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Opa, testei o Hiren'sBoot e deu o mesmo problema. Sobre provavelmente ser o VGA, eu uso HDMI, instalei o windows no SSD e deu tela de boa. Esse problema ocorre apenas quando vou bootar alguma ferramenta de boot. Vou botar o linux no pendrive e vou ver se da tela, se funcionar certinho o lance do backup, nem vou mais precisar dessas ferramentas de boot. Mas se o problema persistir, voltarei aqui para chorar mais um pouco akaakakkak.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LucasDRC disse:

Esse problema ocorre apenas quando vou bootar alguma ferramenta de boot

Acho que eles não devem ter o driver de vídeo certo então. Nesse caso, para ter mais certeza e se você tiver um pendrive de 8GB, então é melhor baixar um UBUNTU completo então.É mais certeza devido aos drivers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Hmmmm creio que possa ser isso então. Mano, não sei se manja de Linux, porque eu não manjo kaka. Tcho perguntar, ja que estou com duas unidades de memoria e em uma delas eu ja botei o windows (que é o SSD), eu gostaria de passar uns arquivos do HD para o SSD. porém, não tenho permissão para fazer isso no ubuntu, sabe como eu consigo essa proeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, vou ver se entendí bem. você tem um SSD com Windows e um HD mais antigo?

Se o WindoWs abre(é o W10?) e ele enxerga o HD, deve aparecer como uma partição(ou várias, depende como foi particionado, pode ter vários volumes).

Então você entra no explorador de arquivos(aquele das "pastinhas"), voce clica em cima da partição, com o botão direito do mouse, em propriedades, você abre a aba segurança, aí você pode alterar a segurança. Coloque "controle total" em usuarios autenticados que deve resolver.

No Linux é o mesmo tanto, só um pouco diferente, mas então nem precisava.kkkk!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Sobre a situação atual, era para mim ter instalado o Linux no pendrive via VirtualBox e não ter botado os arquivos de instalação nele. Mas consegui acessar o Ubuntu e tentei passar os arquivos do HD para o SSD, porém sem sucesso. Então, para não ter que refazer o procedimento e perder tempo, instalei o Linux no SSD mesmo. E ai sim, eu consegui copiar os arquivos.

 

Fiz o backup do HD e mandei pro SSD, depois formatei o HD e mandei o backup para o HD novamente. Nessa, via outro computador, já preparei os arquivos de instalação do Windows no pendrive, para instalar no SSD novamente. Instalei, fiz as configurações e já está tudo supimpa. O sistema Windows no SSD e os meus arquivos no HD. Logo, podemos dizer que: Problema resolvido. 

 

Sobre o que disse lá na sua ultima resposta. Você esta dizendo que é possível acessar os arquivos de um HD, via outro Windows? E que não precisava ter metido o Ubuntu nessa? Se sim, me explica de novo esse negocio ai kkkk, que iria quebrar um grande galho. Porque normalmente, quando tento acessar o HD via outro sistema Windows, ele nem aparece.

 

Tipo, todo esse procedimento que você viu nesse tópico, não era para o meu computador, estava resolvendo um problema de um primo meu, mas eu tenho um notebook aqui em casa, e recentemente, comprei um SSD NVMe para ele. Quando eu estava instalando o Windows no SSD, eu cheguei a fazer um DualBoot sem querer kkkk e ate mesmo, acessar os arquivos do Windows do HD no novo Windows que eu instalei no SSD. Mas como esse não era o meu objetivo, já logo passei meus arquivos para o SSD e formatei o HD para deixar ele apenas para armazenar meus arquivos. 

 

E em situações como essas, é extremamente útil o acesso aos arquivos de um SO em outro SO. Mas sempre dependi da sorte. Se há um procedimento de conseguir esse acesso, eu não sei, mas se você sabe, por favor, peço que compartilhe comigo, pois essa informação é de utilidade pública akkakaak. É isso, fico no aguardo da resposta. Desde ja, agradeço a ajuda, tenha uma boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está no último post:

"Então você entra no explorador de arquivos(aquele das "pastinhas"), voce clica em cima da partição, com o botão direito do mouse, em propriedades, você abre a aba segurança, aí você pode alterar a segurança. Coloque "controle total" em usuarios autenticados que deve resolver."

Ou seja, muito cuidado com um HD, se não estiver criptografado, já viu, né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!