Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

adquiri uma placa-mãe no final de Dezembro de 2021 e verifiquei que não estava dando boot, testei outro processador, testei sem memória , e nada (nem apitava)

enviei a empresa que comprei (uma grande que começa com K e termina com M) kkk e eles notificaram que houve mal manuseio e consequente danificou os pinos da placa-mãe como segue em anexo.

olha, eu trabalho com informática a mais de 20 anos e eu sei que processador NUNCA se faz força para encaixar e desta vem piorou porque se tratava de um processador do cliente que custava mais de 2.5k , ou seja não tem como eu forçar para danificar o pino do soquete.
quais opiniões dos senhores?

primeiro anexo é a foto do laudo demonstrando que houve dano nos 3 pinos

e o segundo anexo é minha foto do processador com perspectiva dos pinos perfeitamente intactos. se houvesse algum tipo de força os pinos demonstrariam algum pequeno dano (não acham?)

 



 kabum.png.c701e04feef154dcebd5453e84470178.png

4aaffbfd-a2ca-47c6-947d-2bddbbfefe34.thumb.jpg.3086aced27c9f9d510385e338e857cb6.jpg
para não perder cliente vou arcar com as despesas e comprar outra placa-mãe, paciência....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

não entendi nada

 

como você aponta pinos tornos no socket e mostra um processador com pinos?

 

o unico socket atual q tem pinos sao os da intel.. e o processador q você mostra é da amd

o processador é um amd e a foto do laudo da empresa é da amd (socket am4) 

50 minutos atrás, Shaman93 disse:

"Pinos tortos" em um soquete ZIF (sem pinos)?? What???

eu quis mencionar que se houvesse danificação do conector na placa-mãe, no minimo apareceria algum indicio no processador  (pinos)  que houve excesso de força, não acha? ou estou enganado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leandro Kazuhiro Higashi Sumida disse:

eu quis mencionar que se houvesse danificação do conector na placa-mãe, no minimo apareceria algum indicio no processador  (pinos)  que houve excesso de força, não acha? ou estou enganado

Sim. Só daria pra entortar pinos internos propositalmente, com uma agulha ou algo do tipo. Não faz o menor sentido que por você ter supostamente inserido o processador errado, apenas 3 pinos do soquete tenham danificado e o processador tenha saído ileso. Nesse caso o que aconteceria seria os pinos do processador entortarem e provavelmente mais de 3. Eu entraria na justiça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Sim. Só daria pra entortar pinos internos propositalmente, com uma agulha ou algo do tipo. Não faz o menor sentido que por você ter supostamente inserido o processador errado, apenas 3 pinos do soquete tenham danificado e o processador tenha saído ileso. Nesse caso o que aconteceria seria os pinos do processador entortarem e provavelmente mais de 3. Eu entraria na justiça.

exatamente esse é meu ponto, eles são bem pontuais. deu problema no socket, não tem RMA.... eles não analisaram o todo... porque pelo dano com certeza isto veio de erro de fabricação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!