Ir ao conteúdo

Recomendação de Gabinete (com ou sem RGB)

Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Gostaria de saber qual "regra" seguir para comprar um gabinete.

O que eu deveria pesquisar ? Quantos fans seria o mínimo ? etc...

Ventilação é algo importante, mas sei que existem outras especificações também.

Aceito sugestões, se possível até R$ 300,00.

Segue configs:

Xeon E5 2620-V3

16GB RAM 1x16

X99 Atermiter

Cooler Master Hyper H412R, RR-H412-20PK-R2

GTX 960 4gb (ainda não tenho, mas já levo em consideração pois pretendo comprar)

Pylon 450W 80 Plus Bronze

HD 500gb

SSD 256gb Goldenfir

Obrigada desde já :D

• Solução
Postado

Os principais fatores a ver quando se escolhe um gabinete é ele ter a frente mash (com furinhos), filtragem em cima, em baixo e na frente, fonte em baixo, e boa qualidade de construção.

Dentro de 300 reais, a melhor opção é o Mancer Anubis, se investir um pouco mais, você consegue pegar o Aerocool Hive. 

• Amei 1
Postado
13 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Por esse valor de ~R$300,00, esse Mancer Warg parece ser uma ótima pedida. Já acompanha duas fans de 200 mm ARGB.

O Gabinete é realmente muito bom, ainda mais pelos padrões atuais, só não gostei tanto do fato de ter uma frente em vidro, o Mancer Anubis é um pouco inferior mas pelo menos tem a frente em Mesh, que ajuda e bastante na refrigeração, gabinete fechado de preferência todo revestido em aço/plástico do que um metal fino com um acrílico que esquenta as peças.

Postado
Em 17/01/2022 às 16:26, Pepse disse:

O Gabinete é realmente muito bom, ainda mais pelos padrões atuais, só não gostei tanto do fato de ter uma frente em vidro, o Mancer Anubis é um pouco inferior mas pelo menos tem a frente em Mesh, que ajuda e bastante na refrigeração, gabinete fechado de preferência todo revestido em aço/plástico do que um metal fino com um acrílico que esquenta as peças.

No caso específico desse gabinete, eu não acho que a frente em vidro atrapalhe o fluxo de ar, porque ela não cobre toda a porção frontal. Aqueles vazados nas laterais já são suficientes, acredito eu, para garantir uma boa ventilação interna. Aliás, a frente toda em mesh, embora seja benéfica à passagem do ar, também é propícia ao acúmulo de muita poeira no gabinete. Essa é, inclusive, uma das grandes reclamações dos usuários daquele popular gabinete da Pichau, o Gadit X, e acredito que também deva ser de tantos outros por aí. Dito isto, esse Mancer Warg ainda vem com duas fans de 200 mm ARGB e controladora, como mencionei anteriormente. Por uma diferença de apenas R$20,00, o Warg realmente me parece uma opção de custo-benefício melhor que o Anubis. 

• Obrigado 1
Postado
34 minutos atrás, Pepse disse:

O Mancer Anubis tem um filtro de poeira na frente, e até um tempo atrás vinha com três FANs.

Eu realmente vi alguns unboxings de pessoas que disseram que o gabinete veio com fans, mas o próprio canal da Mancer no Youtube, no vídeo de apresentação do produto, reforça que o Anubis vem sem fans (primeiro comentário da seção de mais recentes). Veja:

Ao contrário do Warg (minuto 03:57):

O fato do Anubis vir com filtro frontal de poeira é um ponto positivo, mas é sabido que, dependendo do filtro, ele pode diminuir o CFM das ventoínhas.

Outro fator que me faria optar por um em detrimento do outro: painéis laterais em vidro afixados no gabinete por parafusos que vão diretamente no vidro (caso do Anubis) são mais suscetíveis a explodir e causar acidentes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...