Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Gabinete (com ou sem RGB)


Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Olá pessoal. Gostaria de saber qual "regra" seguir para comprar um gabinete.

O que eu deveria pesquisar ? Quantos fans seria o mínimo ? etc...

Ventilação é algo importante, mas sei que existem outras especificações também.

 

Aceito sugestões, se possível até R$ 300,00.

 

Segue configs:

Xeon E5 2620-V3

16GB RAM 1x16

X99 Atermiter

Cooler Master Hyper H412R, RR-H412-20PK-R2

GTX 960 4gb (ainda não tenho, mas já levo em consideração pois pretendo comprar)

Pylon 450W 80 Plus Bronze

HD 500gb

SSD 256gb Goldenfir

 

Obrigada desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Os principais fatores a ver quando se escolhe um gabinete é ele ter a frente mash (com furinhos), filtragem em cima, em baixo e na frente, fonte em baixo, e boa qualidade de construção.

Dentro de 300 reais, a melhor opção é o Mancer Anubis, se investir um pouco mais, você consegue pegar o Aerocool Hive. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Por esse valor de ~R$300,00, esse Mancer Warg parece ser uma ótima pedida. Já acompanha duas fans de 200 mm ARGB.

O Gabinete é realmente muito bom, ainda mais pelos padrões atuais, só não gostei tanto do fato de ter uma frente em vidro, o Mancer Anubis é um pouco inferior mas pelo menos tem a frente em Mesh, que ajuda e bastante na refrigeração, gabinete fechado de preferência todo revestido em aço/plástico do que um metal fino com um acrílico que esquenta as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 às 16:26, Pepse disse:

O Gabinete é realmente muito bom, ainda mais pelos padrões atuais, só não gostei tanto do fato de ter uma frente em vidro, o Mancer Anubis é um pouco inferior mas pelo menos tem a frente em Mesh, que ajuda e bastante na refrigeração, gabinete fechado de preferência todo revestido em aço/plástico do que um metal fino com um acrílico que esquenta as peças.

 

No caso específico desse gabinete, eu não acho que a frente em vidro atrapalhe o fluxo de ar, porque ela não cobre toda a porção frontal. Aqueles vazados nas laterais já são suficientes, acredito eu, para garantir uma boa ventilação interna. Aliás, a frente toda em mesh, embora seja benéfica à passagem do ar, também é propícia ao acúmulo de muita poeira no gabinete. Essa é, inclusive, uma das grandes reclamações dos usuários daquele popular gabinete da Pichau, o Gadit X, e acredito que também deva ser de tantos outros por aí. Dito isto, esse Mancer Warg ainda vem com duas fans de 200 mm ARGB e controladora, como mencionei anteriormente. Por uma diferença de apenas R$20,00, o Warg realmente me parece uma opção de custo-benefício melhor que o Anubis. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Pepse disse:

O Mancer Anubis tem um filtro de poeira na frente, e até um tempo atrás vinha com três FANs.

 

Eu realmente vi alguns unboxings de pessoas que disseram que o gabinete veio com fans, mas o próprio canal da Mancer no Youtube, no vídeo de apresentação do produto, reforça que o Anubis vem sem fans (primeiro comentário da seção de mais recentes). Veja:

 

 

Ao contrário do Warg (minuto 03:57):

 

 

 

O fato do Anubis vir com filtro frontal de poeira é um ponto positivo, mas é sabido que, dependendo do filtro, ele pode diminuir o CFM das ventoínhas.

 

Outro fator que me faria optar por um em detrimento do outro: painéis laterais em vidro afixados no gabinete por parafusos que vão diretamente no vidro (caso do Anubis) são mais suscetíveis a explodir e causar acidentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!