Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3500 com alta temperatura


Posts recomendados

@specc Olha man, acho que isso pode estar ajudando ou até mesmo ser a causa do seu processador estar com essas temperaturas.

 

Te indico colocar:

 

- 3 fans na parte frontal ( puxando ar de fora).

- 3 fans na parte superior (jogando ar pra fora).

- 1 na parte traseira ( jogando ar pra fora).

 

E também, esses coolers que vem em processadores são bem ruins e fracos, recomendo comprar um AirCooler de melhor qualidade.

@specc Vou contar o que aconteceu comigo…

 

Troquei de processador em dezembro (tinha um i7 7700k e troquei por um i7 11700), e estava usando um WC do antigo processador … minha CPU estava pegando 100°C

 

Ai pedi ajuda aqui e me indicaram pegar um AirCooler de qualidade ao invés de um WC.

 

Peguei um Scythe Fuma 2… agora meu processador em idle fica entre 30/40°C e em gaming fica no máximo com 62°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, specc disse:

@ZchanNel__l Acho que o meu gabinete não suporta as 3 fans na frente mas em cima irei colocar as 3 e irei atrás de um air cooler ou water cooler bom também, obrigado 

4 fans já da um airflow muito bom, mas recomendo colocar o máximo que seu gabinete suporta, pois ele é bem fechado. Antes de comprar, veja se o cooler está fazendo bom contato com o processador. Caso vá pegar fans, indico as Corsair AF120 ou XPG Vento. A cada quatro fans que colocar compre um HUB Deepcool FH-04 para conecta-las. Se for trocar o CPU cooler, indico um dos modelos abaixo, para o seu processador:

  • Gammax 400 v2
  • Scythe Ninja 5
  • Scythe Fuma 2
  • Corsair A500
  • Deepcool Assassin III

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para completar o post.: um bom water cooler em um preço bem acessivel é o Water Cooler Gamdias Chione E2-120, mesmo sendo um water de somente 120mm ele atende muito bem a qualquer demanda, o meu i5 8600k com OC a @5.0Ghz em jogos de alta carga como warzone fica a no maximo 65ºC no pior dos casos.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15158/water-cooler-gamdias-chione-e2-120-lite-controlador-argb-120mm-intel-amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Marcello Alencar disse:

Somente para completar o post.: um bom water cooler em um preço bem acessivel é o Water Cooler Gamdias Chione E2-120, mesmo sendo um water de somente 120mm ele atende muito bem a qualquer demanda, o meu i5 8600k com OC a @5.0Ghz em jogos de alta carga como warzone fica a no maximo 65ºC no pior dos casos.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15158/water-cooler-gamdias-chione-e2-120-lite-controlador-argb-120mm-intel-amd

Não é uma boa sugestão... O desempenho é praticamente o mesmo que o de um Gammaxx 400, que custa menos da metade do preço. Esse é um cooler de Tier 6, o que confere a ele o título de um dos piores WCs do mercado (o Gammaxx é Tier 7). Daqui uns anos (3~7, por aí), a bomba do WC vai falhar e você vai ter que comprar outro cooler, enquanto o Gammax vai continuar firme e forte, no máximo sendo necessário trocar a ventoinha. Vejo que você tem uma 5500 XT, uma placa que o 8600k leva com as duas mãos amarradas nas costas, então 65 graus em jogo não é uma temperatura muito boa, não. Você encontra vídeos no youtube desse processador tocando placas bem mais fortes e mal passando dos 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Marcello Alencar disse:

Somente para completar o post.: um bom water cooler em um preço bem acessivel é o Water Cooler Gamdias Chione E2-120, mesmo sendo um water de somente 120mm ele atende muito bem a qualquer demanda, o meu i5 8600k com OC a @5.0Ghz em jogos de alta carga como warzone fica a no maximo 65ºC no pior dos casos.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15158/water-cooler-gamdias-chione-e2-120-lite-controlador-argb-120mm-intel-amd

O WC tem vida útil menor, dá mais problemas e gastos de manutenção, além de que se for instalado de maneira incorreta pode vazar água dentro do PC. O air cooler por outro lado, é tão eficiente quanto, e se ele parar, basta trocar a fan. 

Só indico WC para usuários com PCs extremamente high-end e que pretendem fazer OC extremo, fora isso, air cooler é muito mais negócio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 por ele ter se questionado em comprar um air cooler ou um water cooler resolvi da uma sugestão  de um water que entrega o que ele custa, não dá para achar muitos WC nessa faixa de preço então optei por dar o meu relato como usuario desse WC, no caso da temperatura, eu mostrei um caso extremo que ocorreu quando eu tinha o Warzone + Discord + OBS cm streaming na Twitch fora que o clock dele estava a 5.0Ghz a alta taxa de fps, bem acima do clock padrão que é 4.1Ghz, em situação normal onde somente estará o jogo ou programa de render rodando a temperatura nunca irá muito acima dos 40ºC ~ 50ºC, e no topico que você enviou fala de outro modelo de WC da Gamdias que no caso é o E1A-120 um modelo antigo cm outro sistema de bomba e fan, o que é esperado para um topico de 2018 que é anterior ao lançamento do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcello Alencar disse:

@Shaman93 por ele ter se questionado em comprar um air cooler ou um water cooler resolvi da uma sugestão  de um water que entrega o que ele custa, não dá para achar muitos WC nessa faixa de preço então optei por dar o meu relato como usuario desse WC, no caso da temperatura, eu mostrei um caso extremo que ocorreu quando eu tinha o Warzone + Discord + OBS cm streaming na Twitch fora que o clock dele estava a 5.0Ghz a alta taxa de fps, bem acima do clock padrão que é 4.1Ghz, em situação normal onde somente estará o jogo ou programa de render rodando a temperatura nunca irá muito acima dos 40ºC ~ 50ºC

Continua sendo uma má sugestão. Tem Corsair H45 (Tier 4) por 10 reais a menos. Em geral, concordo com o @Lenhal, de que usar WC numa configuração intermediária ou básica é dar tiro no pé. Até pra configurações topo de linha, costumo preferir os bons air coolers (Assassin III, NH-D15, etc), que ficam numa faixa de preço (e de desempenho) semelhante aos WCs de 240 e mesmo 360 mm. WC só recomendo quando não tem jeito mesmo (por exemplo gabinete pequeno ou processador com OC e exigência cavalares). Eu entendo o teu "relato de usuário": comprou o WC sem muita pesquisa, botou no PC, ele funciona, temperatura caiu, maravilha. Mas através de testes independentes dá pra comparar diferentes produtos, e chegar à conclusão de que esse WC não é bom. Pra ser uma opção minimamente interessante, teria que estar perto da metade do preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!