Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Freesync conflitando com GPU Gsync, a tela pisca


Posts recomendados

Boa noite, hoje recebi meu monitor AOC 240hz com freesync, possuo uma RTX 2060 super com gsync. Quando o Gsync e o Freesync estão ligados juntos a tela fica dando umas leves piscadas quando o fps varia (so pisca nos jogos, durante uso normal fica tranquilo). Quando desligo o Freesync (No monitor) o jogo para de piscar (qualquer jogo). Minha duvida é, tem algo que possa ser feito pra não ter esse conflito? Nas configs mesmo fala que esse monitor consegue ser compatível com a tecnologia gsync, mas na pratica não é assim. Queria saber tambem se eu perco desempenho deixando só o gsync ligado. Desde já grato
image.png.c352a27826dfee92738a47fc1c8b9782.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 @Paulo Brandão Estou tendo o mesmo problema, com o mesmo monitor mas minha placa é a RTX 2060 normal, enquanto o fps esta oscilando a tela fica piscando bem suave (dependendo chega a incomodar porque é perceptivel). conseguiu arrumar esse problema?? porque o meu so para se desligar o freesync mas ai perde toda a suavidade na hr que ta jogando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2022 às 16:20, VitorTecchio disse:

 @Paulo Brandão Estou tendo o mesmo problema, com o mesmo monitor mas minha placa é a RTX 2060 normal, enquanto o fps esta oscilando a tela fica piscando bem suave (dependendo chega a incomodar porque é perceptivel). conseguiu arrumar esse problema?? porque o meu so para se desligar o freesync mas ai perde toda a suavidade na hr que ta jogando

 

Ainda to com o problema, simplesmente desisti de usar Fsync e Gsync, deixo desligado e com overdriver no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tô com o mesmo problema.

 

Recentemente adquiri um Samsung odyssey G3 modelo F27Q35TFWLXZD e ele apresenta essas mesmas falhas sempre que o G-sync está ativo. Minha placa de vídeo é uma RTX 3060.

 

O pior é que adquiri esse monitor justamente porque vi reviews falando que ele era funcionava sem problemas com o G-sync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Então galera, tô com o mesmo problema e pesquisando aqui encontrei esse post... Adquiri um monitor Mancer Valak 240hz na Pichau que dizem ser compatível com Freesync e G-sync, mas na verdade só tem Freesync, ele não possui nada referente ao G-sync nas configs, só escreveram isso no anúncio por causa da possibilidade de ativar mesmo no Freesync. Se funcionasse perfeitamente, ok, mas estou tendo uma espécie de cintilação em certos menus e momentos dos jogos, não é perceptível o tempo todo mas as vezes chega a incomodar, pois parece que o brilho do monitor dá uma pequena variada (tenho uma RTX 3060). É algo leve mas é perceptível. O brabo disso tudo é que já se passaram os 7 dias pra devolver o monitor e não sei se isso pode ser considerado um defeito, pois pelo que vi acontece em monitores de algumas marcas, sempre nessa situação de utilizar o G Sync da placa de vídeo NVidia com o Freesync do monitor. Alguém conseguiu alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Brandão Pois é irmão, também desisti disso, desativei e tô sendo feliz. Rodei o tal app NVidia Pendulum pra conferir e não tá tendo screen tearing, acredito eu q seja porque a taxa de atualização do monitor é relativamente alta (240hz) e isso deve minimizar bem esses fenômenos. Então deixei quieto e nos games também não tenho visto acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!