Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para placa de vídeo para Core 2 Quad 2.66GHz + fonte 230W


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, tenho um computador com processador Intel Core 2 quad 2.66ghz, 4 gb de ram e a minha placa-mãe é  a ASUS p5kpl-am, minha fonte está na imagem abaixo, gostaria de uma recomendação de placa de vídeo sem precisar trocar a fonte, estou procurando porque não tenho placa de vídeo e meu computador está fraco de mais.

VideoCapture_20211215-122047.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que sua fonte não é boa, e a limitação por seu processador ser antigo e fraco seria grande de qualquer jeito, se quer colocar uma GPU pra jogar, recomendo uma rx 550 2gb no máximo, que ainda assim não valeria a pena pois seu processador iria gargalar com ela e sua fonte não é confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gonçalito_ disse:

@Fuzion200 Depende o que ele for querer fazer.

Se for jogar modernidades não vai dar conta.

Se for os joguinhos mesmo sempre CS Go, Lol até vai.

Em qualquer jogo esse core 2 quad vai limitar, mesmo uma rx 550 sendo uma placa fraca o processador não consegue empurrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 Aí para navegar na Internet já é o processador.

Para se ter uma ideia, ela consegue reproduzir vídeos até em 4k, 1080p, 1440p.

Em teoria a R5 230 gargalaria menos, se somente se, ele quiser jogar Minecraft, LOL, CS. Ele por enquanto não disse.

Então sua sugestão foi uma RX 550, que não é ruim se souber calibrar, mas com esse processador vai limitar. Fora também, o que um computador de 4 gb rodaria de modernidade? Seria mais jogos indies, CS, LOL, minecraft, roblox

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Abraão Lincoln disse:

@Fuzion200

Não entendo muito bem, mas pode ser uma placa fraca, não vou usar pra coisas muito pesadas, e eu tava olhando, será que um g210 dava certo? É porque não entendo de informações técnicas, só o bruto.

você não tá entendendo, essas placas são fracas a ponto de quase não fazer diferença pro vídeo integrado do seu processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Abraão Lincoln disse:

@Fuzion200 kkk é porque fiquei confuso, pego aquela rx 550 2 gb né?

 

sim, mas só se realmente estiver precisando

o seu pc é fraco, colocar uma placa de vídeo não vai deixar ele mais rápido, acho  melhor você juntar grana e trocar o pc inteiro antes de comprar uma placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Abraão Lincoln disse:

@Fuzion200 É porque não posso comprar outro computador agora, estou precisando

@Fuzion200 É porque tem muitos programas que ele não roda, e joguinhos simples e fracos, até os jogos 360 fica engasgando.

como eu disse, seu pc é fraco, talvez melhore colocar uma rx 550, mas sinceramente não acho que vale a pena, se eu fosse você, colocaria uma GTX 550 ti que você encontra por 200 reais e vai dar conta desse tipo de coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Abraão Lincoln disse:

@Fuzion200 

Mas ela não precisa trocar fonte nem nada né?

se não me engano ela não possui conector de energia

acabei de ver e precisa, então é melhor deixar quieto, troca de placa depois que fizer upgrade no seu PC, sua fonte é de má qualidade e forçar ela pode danificar o resto do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Abraão Lincoln disse:

@Fuzion200 Tem alguma recomendação? Vou criar outro topico e mando o modelo do gabinete, ou você me recomenda algum pc já montado e barato, aí eu só coloco meu HD nele quando puder comprar

qual vai ser o uso do PC? cite os programas que pretende usar e jogos que quer jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 não vai ser muito, vou usá-lo para navegar na internet, jogar jogos como minecraft, roblox, stardew valley, emulador de celular e de ps2, e editores de vídeo como movavi, e gravar a tela talvez, e vai ser um uso convencional, não vou fazer essas tarefas todos os dias. É possível conseguir um computador que faça isso não sendo muito caro, e talvez eu possa reaproveitar peças desse que tenho aqui, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!