Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INSPIRON N4050 - instalação de SSD por D


Miguel Lopes

Posts recomendados

Comprei um SSD na Shopee de 480gb, meu Windows ainda é o 7, minha dúvida é se eu tenho que atualizar pro 10 como é recomendado e, se tenho que fazer isso antes de por o SSD, e se for como. E se vale a pena + um pentium de ram de 4gb (JÁ TEM 1), lembrando que é um notebook sem placa de vídeo. 

Lembrando que eu uso ele pra navegar, editar videos no Wondershare Filmora, gravar em jogos online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem um detalhe técnico sobre o "SSD da Shoppe" e não é questão sobre a loja em si, seria sobre a qualidade do SSD que comprou.

Eu comprei um Kingspec chinês para um N4050 que inicialmente parecia ser bom mas, com um breve passar de tempo, descobri que se tratava de lixo eletrônico, por isso que aconselho antes a dar uma checada nas condições deste SSD, tipo ver se não é falso e se não é de baixa qualidade.

Nesta parte da memória; o consumo do 10 em relação ao 7 é um pouco maior mas, não chegou a ser significativa a ponto de justificar a compra de mais memória, isso tudo para um usuário que apenas lê e-mails, acessa páginas e dá aulas por vídeo conferência, no seu caso específico pode ser que precise de mais memória.

No detalhe da atualização, se alguma vez na vida já rodou o 10 no N4050 não terá problema mas, se nunca rodou antes, acredito que tenha que primeiro atualizar o 10 com o 7 rodando para depois fazer uma instalação limpa. Se não me engano aconteceu assim comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!