Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponto vermelho pequeno na tela do meu notebook, artefato ou pixel preso?


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite, dependendo de quando estiverem vendo este tópico.

Possuo um notebook Avell A52 LIV com memória RAM 8GB 2666MHZ, processador Intel Core I5-10300H com clock entre 2.5 e 4.5GHZ (com Intel Turbo Boost), placa de vídeo NVIDIA GTX-1650 TI, SSD primário de 250GB e SSD secundário de 960GB. 

 

Na data de hoje (18/12/2022), vi aparecerem pequenos pontos vermelhos na tela do meu note, do lado esquerdo. Desconfio serem artefatos, embora a temperatura da GPU se mantenha entre os 35-50°C em idle, e tenha chegado no máximo a 65°C (em testes de stress chegou a menos, máxima de 61 com 10 minutos de teste). E olha que nem passo muito tempo jogando ou estressando o hardware... aí me pintou a dúvida: artefato ou pixel preso? (Sei que, se fosse pixel morto, estaria na cor preta.) Estranho que o meu note tem CPU com GPU integrada Intel UHD Graphics 630, então quando o uso é leve ele usa a GPU integrada (tipo, vendo vídeos, navegando na internet de boa...).

 

A pergunta que não quer calar: artefato ou pixel preso? Estou pensando em trocar as pastas térmicas de CPU e GPU, limpar os coolers do note (vou explicar melhor sobre o que anda pegando com eles num outro tópico) para ver se melhora. Esse efeito veio justo agora que o calor aumentou em BH, e olha que uso uma base cooler C3Tech NBC-100 com as fans na velocidade máxima... enfim, o que é e o que fazer para resolver?

 

No print que segue está a temperatura da CPU em idle, enquanto navego no Opera GX (que possui controle de consumo de RAM e CPU). Um uso leve, e olha a temperatura...

imagem_2022-01-18_194348.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Na data de hoje (18/12/2022), vi aparecerem pequenos pontos vermelhos na tela do meu note, do lado esquerdo.

Sempre deconfiei que já  tinham inventado a máquina do tempo. Taí a confirmação 🤪.

Publique fotos pra tentar mostrar os pontos pra alguém tentar fazer um diagnóstico pra você. 1.jpg>1k.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 18/01/2022 às 20:50, RonaldoDuarte11 disse:

pensei que a foto tinha ido no anexo.

pensei que aquilo era captura de tela e não foto. Por isso a ausência do tal ponto vermelho (bem pelo menos eu não vi mas acho que tenho que trocar o óculos mesmo)

 

Em 18/01/2022 às 20:50, RonaldoDuarte11 disse:

ponto vermelho, apareceu umas 2 vezes e depois não apareceu mais.

Efeito colateral de viagem no tempo 🤪 ... afff fraquinha 😑

 

14 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

estranho que seja artefato,

Nem sei o que é artefato pois não faço parte deste mundo. Pixel preso também é um termo que é subentendível porém não faz parte do meu círculo de amizade (ou inimizade) por isso sugeri a foto pra conhecê-lo melhor.

 

14 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

captura não apareceu o ponto vermelho, e o foco ali era mostrar a temperatura da GPU,

Pelo menos pra mim considerei como informação não útil com relação ao título do tópico. Mas se o ponto vermelho sumiu... ponto final 🙃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 às 07:26, .if disse:

pensei que aquilo era captura de tela e não foto. Por isso a ausência do tal ponto vermelho (bem pelo menos eu não vi mas acho que tenho que trocar o óculos mesmo)

 

Efeito colateral de viagem no tempo 🤪 ... afff fraquinha 😑

 

No momento da captura não apareceu o ponto vermelho, e o foco ali era mostrar a temperatura da GPU, mas no Avell Custom Control estava como N/A°C e eu tinha desinstalado o HWMonitor Pro porque a licença gratuita tinha expirado. A temperatura de 51°C ali é da CPU no momento da captura. Depois disso o ponto vermelho não apareceu mais.

 

Acho estranho que seja artefato, porque além da GTX-1650 TI o meu note tem GPU integrada Intel UHD Graphics 630 que é a principal, e a temperatura da GTX-1650 TI aqui nunca passou dos 65°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...