Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600G congela e da tela preta em jogos


Posts recomendados

boa tarde, eu comprei um pc na pichau com as seguintes especificaçoês 

FONTE: Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM

placa-mãe: ASUS prime a520m-e

SSD: SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

PROCESSADOR: Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX

MEMORIA RAM: 2 pente de Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01

o problema e que quando eu estou jogando o pc trava totalmente a tela durante uns 10 segundos mas eu consigo ouvir o som do jogo, 

apos esses 10 segundos a tela fica toda preta, e não consigo fazer nada só desligando pela tomada para o pc reiniciar.

alguém poderia me ajudar por favor estou desesperado, comprei o pc semana passada.😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, kauan viera lopes disse:

boa tarde, eu comprei um pc na pichau com as seguintes especificaçoês 

FONTE: Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM

placa-mãe: ASUS prime a520m-e

SSD: SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

PROCESSADOR: Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX

MEMORIA RAM: 2 pente de Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01

o problema e que quando eu estou jogando o pc trava totalmente a tela durante uns 10 segundos mas eu consigo ouvir o som do jogo, 

apos esses 10 segundos a tela fica toda preta, e não consigo fazer nada só desligando pela tomada para o pc reiniciar.

alguém poderia me ajudar por favor estou desesperado, comprei o pc semana passada.😭

Ele veio montado ?
Se sim, acredito que você tenha garantia certo ? Tenta entrar em contato com o suporte pois podem existir várias causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, kauan viera lopes disse:

não vei montado, meu pai que montou pra mim.😢

Pode ser algum erro durante na montagem, ou a peça veio com defeito (pouco provável mas não impossível)

 

Vamos esperar alguém que entenda mais que eu te responder melhor kkk

Uma pergunta, seu pai já tinha montado algum PC antes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Pode ser algum erro durante na montagem, ou a peça veio com defeito (pouco provável mas não impossível)

 

Vamos esperar alguém que entenda mais que eu te responder melhor kkk

Uma pergunta, seu pai já tinha montado algum PC antes ?

SIM. ELE MONTOU TODOS DA VILLECORTE E FUNCIONOU CERTINHO, PSÉ É difícil ENCONTRAR alguém QUE ENTENDA SOBRE ISSO, MAS OBRIGADO POR TENTA ME AJUDA!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, kauan viera lopes disse:

SIM. ELE MONTOU TODOS DA VILLECORTE E FUNCIONOU CERTINHO, PSÉ É difícil ENCONTRAR alguém QUE ENTENDA SOBRE ISSO.

 

É que podem ser muitos motivos entende. Talvez alguém aqui já tenha passado pelo mesmo ou coisa parecida, O que resta é esperar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @kauan viera lopes , mano tive esse mesmo problema que você teve, meu Ryzen 5600g também estava dando tela preta, até que simplesmente não ligou mais, troquei a placa-mãe, funcionou e depois de um tempo voltou o problema, atualizei a BIOS ficou ótimo por uns dias, depois o mesmo problema. Agora não liga mais de novo, já testei trocando as rams, trocando SSD, trocando fonte e como disse tinha uma b450 gaming BR e troquei por uma b450 steel legend, o problema continuou. Entrei com a garantia do processador, tenho que enviar o meu para eles, me deram a opção de um novo (estou tentando brigar para me enviarem o 5600x, pois não quero arriscar pegar o G de novo, caso não aceitem vou pegar meu dinheiro de volta) ou a devolução do dinheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

SIM NA VERSÃO MAIS ATUALIZADA DA BIOS, não SEI MAIS O QUE FAZER😭

4 minutos atrás, Bruno EMK disse:

Boa tarde @kauan viera lopes , mano tive esse mesmo problema que você teve, meu Ryzen 5600g também estava dando tela preta, até que simplesmente não ligou mais, troquei a placa-mãe, funcionou e depois de um tempo voltou o problema, atualizei a BIOS ficou ótimo por uns dias, depois o mesmo problema. Agora não liga mais de novo, já testei trocando as rams, trocando SSD, trocando fonte e como disse tinha uma b450 gaming BR e troquei por uma b450 steel legend, o problema continuou. Entrei com a garantia do processador, tenho que enviar o meu para eles, me deram a opção de um novo (estou tentando brigar para me enviarem o 5600x, pois não quero arriscar pegar o G de novo, caso não aceitem vou pegar meu dinheiro de volta) ou a devolução do dinheiro. 

A TUA FONTE E DE QUANTOS WATTS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kauan viera lopes disse:

SIM NA VERSÃO MAIS ATUALIZADA DA BIOS, não SEI MAIS O QUE FAZER😭

Calma. Responda minhas perguntas para podermos ajudá-lo. Cada caso é um caso e o seu parece ser simples.

Travamento do sistema pode ocorrer por instabilidade ou falha do sistema por drivers e programas. 

Inclusive seu modelo de SSD é conhecidamente problemático, mas preciso entender o básico da sua situação antes de determinar qual é a melhor rota de diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kauan viera lopes Calma, escreva sem capslock por gentileza. Na internet tudo em caps significa gritar.

A instalação do sistema deve sempre ser feita usando um pendrive em bom estado, com a ferramenta oficial da microsoft, com a ISO original que é baixada automaticamente pela ferramenta. Os drivers devem ser baixados do site do fabricante, jamais com programas como driver easy ou driver booster, e o windows deve ser atualizado e reiniciado repetidas vezes até não ter mais nenhuma atualização pendente, observando sempre se há atualizações opcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@kauan viera lopes Calma, escreva sem capslock por gentileza. Na internet tudo em caps significa gritar.

Não sabia. desculpa

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@kauan viera lopes Calma, escreva sem capslock por gentileza. Na internet tudo em caps significa gritar.

A instalação do sistema deve sempre ser feita usando um pendrive em bom estado, com a ferramenta oficial da microsoft, com a ISO original que é baixada automaticamente pela ferramenta. Os drivers devem ser baixados do site do fabricante, jamais com programas como driver easy ou driver booster, e o windows deve ser atualizado e reiniciado repetidas vezes até não ter mais nenhuma atualização pendente, observando sempre se há atualizações opcionais.

eu instalei o windows 10 64bit peguei direto do site oficial da microsoft, os drivers do processador eu atualizei pelo software proprio da amd

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@kauan viera lopes Calma, escreva sem capslock por gentileza. Na internet tudo em caps significa gritar.

A instalação do sistema deve sempre ser feita usando um pendrive em bom estado, com a ferramenta oficial da microsoft, com a ISO original que é baixada automaticamente pela ferramenta. Os drivers devem ser baixados do site do fabricante, jamais com programas como driver easy ou driver booster, e o windows deve ser atualizado e reiniciado repetidas vezes até não ter mais nenhuma atualização pendente, observando sempre se há atualizações opcionais.

eu instalei o windows 10 64bit peguei direto do site oficial da microsoft, os drivers do processador eu atualizei pelo software proprio da amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sobre o hardware, você precisa desligar o XMP na BIOS (primeira coisa que tem que fazer), e testar para ver se o problema parou. Se tiver parado me fale que explico como corrigir.

Deve usar o crystaldiskinfo e o crystaldiskmark para testar o SSD.

30 minutos atrás, kauan viera lopes disse:

eu instalei o windows 10 64bit peguei direto do site oficial da microsoft, os drivers do processador eu atualizei pelo software proprio da amd

Até aí perfeito.

 

Seu problema ocorre em todos os jogos?

Rode o HWmonitor, deixe ele aberto e rode um jogo por uns 5 minutos. Feche o jogo, volte no HWmonitor ainda aberto, dê print nele (o programa Ferramenta de Captura do windows facilita isso) e cole aqui na sua resposta. Observe que tem mais de uma tela no programa que você tem que baixar para ver tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

 

Sobre o hardware, você precisa desligar o XMP na BIOS (primeira coisa que tem que fazer), e testar para ver se o problema parou. Se tiver parado me fale que explico como corrigir.

Deve usar o crystaldiskinfo e o crystaldiskmark para testar o SSD.

Até aí perfeito.

 

Seu problema ocorre em todos os jogos?

Rode o HWmonitor, deixe ele aberto e rode um jogo por uns 5 minutos. Feche o jogo, volte no HWmonitor ainda aberto, dê print nele (o programa Ferramenta de Captura do windows facilita isso) e cole aqui na sua resposta. Observe que tem mais de uma tela no programa que você tem que baixar para ver tudo.

obrigado por me auxiliar, agora não posso fazer esses testes por que não estou em casa mas quando eu chegar em casa faço os testes e te mando o resultado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para relembrar, seu pai deveria ter instalado as duas memórias nos slots A2 e B2. Confira isso, pois instalar nos slots A1 e B1 pode causar instabilidade. Verifique para nós também qual é a versão da BIOS que está instalada no seu sistema. Para isso pode usar o CPU-Z ou olhar dentro da própria BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kauan viera lopes Leia com calma tudo que lhe recomendei, faça os testes, monitore as temperaturas. Se não seguir o que sugeri não poderei ajudá-lo.

11 horas atrás, kauan viera lopes disse:

desativei o XMP e o jogo ainda assim saiu dai a tela ficou preta depois branca

O windows continua funcionando depois de mostrar essa tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@kauan viera lopes Leia com calma tudo que lhe recomendei, faça os testes, monitore as temperaturas. Se não seguir o que sugeri não poderei ajudá-lo.

O windows continua funcionando depois de mostrar essa tela?

Sim o windows funciona normalmente, mas quando clico no jogo aparece essa tela toda branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@kauan viera lopes Desinstalou e reinstalou o jogo? Tentou fechar outros programas antes de rodá-lo? Fez os testes que sugeri?

não desinstalei primeiro eu vi um vídeo no youtube que dizia porque o cs fechava sozinho, dai o cara dizia que tinha uma serie de fatores X que poderia estar ocorrendo, ele ensinou a resolver quase todos desses problemas apenas executando um comando da propria Steam que eliminava todos os arquivos corrompidos e trocava por novos, antes de eu entrar no cs estava dizendo que eu tinha que instalar o direct x dai eu cliquei la e comecou a instalar não sei o q, mas de pois que instalou eu joguei pra ve se tava saindo,travando, dando tela preta ou algo do tipo dai não deu nada, o cs agora ta normal o unico jogo que sai agora é o gta acho que é porque a placa de vídeo do Ryzen 5 5600g não é muito recomedada pra ele

é o que diz no software da amd, acho que o meu problema real era com a Steam e não com algum componente ou o windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, kauan viera lopes disse:

o cs agora ta normal o unico jogo que sai agora é o gta acho que é porque a placa de vídeo do Ryzen 5 5600g não é muito recomedada pra ele

O GTA vai precisar de pelo menos 2 GBs de memória compartilhada. Se estiver em 1 GB ele vai ter dificuldade para rodar ou nem rodará.

2 horas atrás, kauan viera lopes disse:

é o que diz no software da amd, acho que o meu problema real era com a Steam e não com algum componente ou o windows.

Que bom que resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!