Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de monitor 144hz


Posts recomendados

Olá boa tarde alguém poderia me passar dicas de alguns modelos bons e que tem uma boa durabilidade? Eu ia efetuar a compra de um AOC Herói G2 144hz porém com tantas reclamações de dead pixel e do monitor morrer agora tô com medo e sem nenhuma noção de qual modelo escolher pois nunca tive um 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HikaruX Não pegue o Hero, é furada mesmo. Recomendo qualquer um de 144 Hz IPS das marcas LG, MSI, ASUS, Acer, Dell, Benq/Zowie, só em último caso Samsung e AOC.

O momento não está exatamente bom para comprar. O LG que vi semana passada por 1200 reais hoje está 1500. Pesquise, mas espere um pouco para comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha esse modelo da ASUS bom? Todos os modelos de monitor que eu vou ver tem reclamações de dead pixel com 5  a 9 meses de uso eu consigo pegar um modelo até 2k se puder passar alguma dica gostei desse modelo da ASUS e 3 anos de garantia

https://m.kabum.com.br/produto/109012/monitor-gamer-ASUS-23-8-ips-wide-144-Hz-full-HD-1ms-adaptive-sync-HDMI-displayport-ajuste-de-altura-vesa-som-integrado-vp249qgr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HikaruX Dead Pixels e backlight bleeding são relativamente raros. Ler opiniões que usuários deixam em lojas e tópicos de fóruns é bom para entender certas coisas, mas lembre-se que o mais comum de você ver é quem ficou insatisfeito. Para saber o índice de ocorrência você teria que observar quantas pessoas tiveram problema para quantas unidades vendidas, e isso você só descobre pesquisando. No geral as marcas que citei são confiáveis e promissoras no quesito durabilidade. Algumas poucas e raras tem política de "zero dead pixel", mas geralmente cobram caro por isso. 

O monitor que você citou parece bom, mas bastante caro. Como disse, um similar da LG estava custando 1200 reais até outro dia. 1600 reais é mais do que paguei no meu 27" da MSI em novembro, então recomendo muito que pesquise mais e com calma, procurando boas promoções para conseguir preços melhores.

No geral, a menos que você precise de algum recurso especial, procurar painéis do tamanho desejado, com os recursos desejados, é o melhor filtro que você pode ter a menos que tenha algum motivo notoriamente problemático como o AOC Hero. As únicas duas marcas grandes que eu não recomendo são Samsung e AOC hoje. As marcas pequenas, em especial as brasileiras, são extremamente problemáticas por causa do baixo padrão de controle de qualidade, mas marcas grandes dificilmente terão mesmo índice de problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, HikaruX disse:

Você acha melhor monitor 24 ou 27 polegadas pra jogar fps?

Acho melhor 27, mas só se não tiver que sacrificar os 144 Hz, que são essenciais. Concentre-se em 1 ms, 144 Hz, free sync e full HD, são o mais importante. Se conseguir um 27" por bom preço e tudo isso, aí vale a pena. Meu antigo era de 22", nem senti diferença direito para 27", mas na hora de ver filmes/vídeos/séries faz bastante diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...