Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde alguém poderia me passar dicas de alguns modelos bons e que tem uma boa durabilidade? Eu ia efetuar a compra de um AOC Herói G2 144hz porém com tantas reclamações de dead pixel e do monitor morrer agora tô com medo e sem nenhuma noção de qual modelo escolher pois nunca tive um 144hz

Postado

@HikaruX Não pegue o Hero, é furada mesmo. Recomendo qualquer um de 144 Hz IPS das marcas LG, MSI, ASUS, Acer, Dell, Benq/Zowie, só em último caso Samsung e AOC.

O momento não está exatamente bom para comprar. O LG que vi semana passada por 1200 reais hoje está 1500. Pesquise, mas espere um pouco para comprar.

• Curtir 1
Postado

Você acha esse modelo da ASUS bom? Todos os modelos de monitor que eu vou ver tem reclamações de dead pixel com 5  a 9 meses de uso eu consigo pegar um modelo até 2k se puder passar alguma dica gostei desse modelo da ASUS e 3 anos de garantia

https://m.kabum.com.br/produto/109012/monitor-gamer-ASUS-23-8-ips-wide-144-Hz-full-HD-1ms-adaptive-sync-HDMI-displayport-ajuste-de-altura-vesa-som-integrado-vp249qgr

Postado

@HikaruX Dead Pixels e backlight bleeding são relativamente raros. Ler opiniões que usuários deixam em lojas e tópicos de fóruns é bom para entender certas coisas, mas lembre-se que o mais comum de você ver é quem ficou insatisfeito. Para saber o índice de ocorrência você teria que observar quantas pessoas tiveram problema para quantas unidades vendidas, e isso você só descobre pesquisando. No geral as marcas que citei são confiáveis e promissoras no quesito durabilidade. Algumas poucas e raras tem política de "zero dead pixel", mas geralmente cobram caro por isso. 

O monitor que você citou parece bom, mas bastante caro. Como disse, um similar da LG estava custando 1200 reais até outro dia. 1600 reais é mais do que paguei no meu 27" da MSI em novembro, então recomendo muito que pesquise mais e com calma, procurando boas promoções para conseguir preços melhores.

No geral, a menos que você precise de algum recurso especial, procurar painéis do tamanho desejado, com os recursos desejados, é o melhor filtro que você pode ter a menos que tenha algum motivo notoriamente problemático como o AOC Hero. As únicas duas marcas grandes que eu não recomendo são Samsung e AOC hoje. As marcas pequenas, em especial as brasileiras, são extremamente problemáticas por causa do baixo padrão de controle de qualidade, mas marcas grandes dificilmente terão mesmo índice de problemas.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, HikaruX disse:

Você acha melhor monitor 24 ou 27 polegadas pra jogar fps?

Acho melhor 27, mas só se não tiver que sacrificar os 144 Hz, que são essenciais. Concentre-se em 1 ms, 144 Hz, free sync e full HD, são o mais importante. Se conseguir um 27" por bom preço e tudo isso, aí vale a pena. Meu antigo era de 22", nem senti diferença direito para 27", mas na hora de ver filmes/vídeos/séries faz bastante diferença.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!