Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu adquiri recentemente um notebook e queria dar um upgrade de memória no mesmo, porém ao visualizar através do CPU-z o mesmo está me informando estes dados:

image.png.2855d36a19f2a0c2823204429587c900.pngimage.png.14bacbea7444f7188d4d2e1a478fc827.png

Ao visualizar através do comando no cmd "wmic memorychip get speed" o mesmo apresenta os valores 2667 e 3200.

Na página do produto o mesmo informa que são memórias de 2400Mhz porém fiquei em dúvida do porque aparecem estes valores e o FSB:DRAM como asynch, alguém pode me tirar esta dúvida de qual tipo de memória comprar para o note por favor?

Este é o link do produto que adquiri: https://www.kabum.com.br/produto/156097/notebook-acer-aspire-3-amd-Ryzen-7-3700u-8gb-ram-SSD-256gb-NVMe-15-6-HD-Radeon-vega-10-graphic-windows-10-home-preto-a315-23-r3l9?gclid=EAIaIQobChMI3P6PiJfB9QIVlA6RCh0WzAcSEAQYAyABEgLobPD_BwE

Postado

@F4b10 então, ao acessar o segundo slot ele mostra tudo em branco.

Não sei se é algum bug que ele acaba não reconhecendo o slot da memória soldada ou alguma outra coisa, segue o print de como ele aparece.

image.png.20f937516e6f8386594c9432bb60fc39.png

Postado

@Guilherme Chesini Miorelli E o Slot #3 e 4? pra mostrar em branco deve ser porque o slot esta vazio, mas no caso de RAM onboard, ela não trás o chip SPD, esse chip serve pra guardar parâmetros para que o BIOS configure a memoria de acordo com o especificado pelo fabricante, mas no caso da memoria soldada, isso não é necessário, já que os parâmetros são configurados de fabrica no próprio firmware UEFI.

Postado

@F4b10 não há outros slots apenas aparecem 2 e um deles em branco, ao abrir a carcaça do note na placa-mãe ela não possui um segundo slot apenas um, se não for bug do CPU-Z então ele não identifica a memória que está soldada na placa, apenas no slot.

Aparentemente parece que não há muito o que fazer, na BIOS não aparece nada referente a configuração de memórias, o que eu acho estranho é na página de venda do produto informar que suporta até 2400MHz de memória e a padrão instalada de fábrica no slot ser 2666MHz.

Acredito que para upgrade a melhor memória nesse caso seria uma com 2400MHz, como está informado no site de venda do produto, achei bem confuso toda essa discrepância de informações, pois gostaria de deixar o clock das memórias iguais por fim de desempenho.

Postado

@Gui_Mio Se você já abriu o note, tira o pente de 4GB e deixa só a memoria onboard, assim você descobre a frequência dela...

Esse modulo onboard não tem o chip SPD, por isso ele não aparece os parâmetros no CPU -Z, sobre a memoria acho que uma memoria 2666 deve dar, de preferência um modulo com latência baixa CL15 ou 16, mas pra isso tem que testar o modulo onboard sozinho, e ver que latência o sistema seta pra ele, de nada adianta pegar um modulo CL15 se a memoria onboard for CL18 ou mais alta, pois a placa sempre nivela pelo modulo mais lerdo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!