Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tenho um SSD Kingdian 512GB e ele está com um problema insuportável: Em horários aleatórios do dia, ele acusa uso 100% de uso no gerenciador de tarefas e fica impossível de usar o computador. Tenho que reiniciar para voltar ao normal.

Já tentei mexer na BIOS, trocar o cabo, trocar as conexões (SATA3 0, 1, A1 e A2) mas nada adiantou. Isso acontece aleatoriamente, seja depois de 10 minutos de uso ou depois de 24h de uso, não da pra saber. Segue abaixo algumas imagens que capturei enquanto o problema ocorria.

CrystalDiskInfo mostra que esta tudo normal, saúde 100% e leituras de escrita e leitura normais...

fe1b40a7-0a62-438e-93d8-c3ac4c8c87b9.jpg

e75a8d29-5088-40c4-a674-2977522142c9.jpg

Postado

Isso aí é do Windows depois de um certo tempo de uso.

Faça um processos de recuperação pelo Painel de controle usando a opção" manter pastas".

Faça um backup de arquivos importantes antes, claro.

terá que reinstalar aplicativos e games

Postado
Em 21/01/2022 às 21:54, luques disse:

Estou com o mesmo problema, achou alguma solução para compartilhar

Ainda não achei, continuo com o problema. Você usa SSD também? Ou HD?

Postado

@TheJhoni Estou usando um SSD. Mas é como você disse, as vezes em 5 min de uso acontece isso e outras vezes fico o dia usando e não ocorre. Tentei formatar mas sem sucesso.

Postado
Em 25/01/2022 às 09:25, luques disse:

Mas é como você disse, as vezes em 5 min de uso acontece isso e outras vezes fico o dia usando e não ocorre. Tentei formatar mas sem sucesso.

Pode ser um "worm"(vírus).Isso de formatar e reinstalar o Windows está sendo de que forma? Qual a origem do Windows?Os arquivos antigosestão sendo copiados novamente para dentro das partições no SSD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!