Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais placas de vídeo a placa-mãe h61 suporta?


zKowii

Posts recomendados

Olá, sou novo nesse assunto de montagem de PC e estou querendo dar um upgrade no meu. Pesquisei um pouco e achei algumas opções, no caso, são as R7-250 1g gddr5, GTX 650 1gb e GTX 550 TI 1G.

Não sei se a minha H61 suporta essas placas, queria que alguém me tirasse essa dúvida e também se pudessem, me indicassem alguma placa de vídeo de até R$ 400,00 que seja boa suficiente pra dar um leve upgrade para rodar alguns jogos leves e melhorar o desempenho da maquina para edições de vídeo.

Não tenho muitas condições para fazer comprar uma placa com preço maior que esse e só quero poder melhorar o pc para jogos mais leves e edição de vídeo.

Meu setup:

placa-mãe h61 afox

i5 3470

8gb ram

SSD 240gb

(A fonte irei comprar junto com a placa de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zKowii A principio, qualquer uma das GPUs mencionadas terão compatibilidade com a sua placa-mãe. A nível de curiosidade, basicamente o único requisito seria a existência do slot PCIe x16. Na pior das hipóteses, talvez você precisa atualizar a BIOS da placa-mãe, mas considerando que são GPUs de idade próxima ao do chip H61, é provável que não precisa atualizar nada.

 

Se você me permite uma recomendação, sugiro optar pelos modelos R7 250 ou GTX650 que não possuam alimentação externa. A GTX550TI, mesmo sendo uma placa de entrada, tem um consumo elevado, ou seja demanda uma fonte com potência mais elevada. Não é regra, apenas mera sugestão. Outros modelos que podem ser interessantes pra você são HD6850, HD7770, GTX460.

 

Ainda falando sobre fonte, não sei qual é a sua intenção, mas dada a sua pouca familiaridade com o assunto, eu te recomendo focar em marcas como Seasonic, Corsair, Antec, EVGA, PCyes, Cougar. Creio que um modelo de 400w seja o suficiente pra você.

 

Se tens amor pelo teu dinheiro, fuja de marcas como Raidmax, Blue Case, Aerocool e Gamemax.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faust0 Muito obrigado! Vai me salvar muito as suas dicas. Só uma última duvida, entre uma R7 250 1GB, GTX 650 1gb e uma R7 240A 2gb, qual teria um melhor desempenho em geral? Que desse pra segurar bastante tempo e jogar jogos leves online como Genshin Impact fortnite por exemplo? Vi que alguns detalhes especificos dentro de uma placa de vídeo podem influenciar bastante como suporte a vulkan, DirectX mais atualizados, drivers e etc.

Ficaria muito grato por uma dica de escolha de alguém com mais sabedoria para eu conseguir comprar a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!