Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tô com um problema que creio eu que seja minha placa de vídeo.

Meu monitor apaga de forma aleatória quando tô usando o pc em jogos, apagou em pub, god of war, máfia, etc.

O monitor para de dar sinal e apaga de forma bem aleatória, já apagou quando eu tava a um bom tempo jogando e até mesmo quando eu abro algo...

Ontem ela apagou quando eu tava usando o Opera, coisa que até então não tinha acontecido, hj apagou na tela de bloqueio...

Geralmente quando acontece isso eu aperto o reset e o pc liga normal.

Mas também tem vezes q quando eu dou reset a placa pisca um led vermelho (que por padrão é azul) que só sai quando eu ligo e desligo a fonte ou tiro o pino de energia da placa e coloco dnv ( com a fonte desligada)

Esse problema tá me deixando no veneno, comprei a placa nova no começo de 2020 quando tava barato... Hj uma dessa custa meu Pc inteiro na época que comprei.

Já instalei driver novo no DDU, confiri a BIOS e nada...

A placa é uma RX 570 XFX 4gb

IMG_20220121_144221.jpg

Postado

O problema é na placa de vídeo mesmo... Talvez precise fazer um Reballing ou coisa do tipo, a melhor solução é levar pra alguém que saiba consertar GPU, pra ver qual o problema.

Postado

@RyAtoidi bom dia, esse problema pode ser muitas coisas, como o próprio monitor, fonte, placa de vídeo e a placa-mãe.

Seria bom que você informasse o modelo da placa-mãe e a fonte para saber qual é o condigo que a placa-mãe indica, mas pode ser BGA.

Postado

@RyAtoidi Pelo que eu estava olhando, pode ser seu monitor que esta com problema, pelo problema que você esta tendo é parecido com o que eu tenho. Minha TV apaga deves em quando por causa da fonte, você pode testar se é o monitor apontando alguma luz na tela quando estiver apagada, se indicar o minimo de imagem pode ser o monitor, acho um pouco difícil de dar isso na placa de vídeo, se apagasse teria que resetar a placa-mãe.

Passe a borracha nas Memoria RAM e testa uma delas sozinhas, juntas e em slots contrario

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!