Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Recentemente eu solicitei um carregador da ASUS e eles me mandaram 2 (porque o primeiro veio errado)

Os dois são de mesma tensão 19 V, mas o primeiro é de 60 W e o segundo é de 33 W.

Acontece que o carregador do meu notebook éra de 19 V e 45 W, por isso eu queria saber qual eu deveria usar.

Vi que o certo é usar um carregador mesma tensão e potência igual ou maior, mas o que a ASUS me recomendou foi o de 33 W.

Eu quero experimentar o de 60 W e queria saber se tem algum risco, e se possui algum recurso no notebook ou software de tercerios que monitore a corrente que está sendo mandada pelo carregador, para eu saber se está acima do normal.

Obrigado! 

Postado

@LMG444

Quais as características do carregador original?? O que você tem de olhar é tensão de saída e corrente que ele pode oferecer.. Deve ter algo assim "OUTPUT - 19V / 4,5A"

É nessas duas características que você deve focar.. Tensão DEVE ser igual.. Corrente tem de ser, no MÌNIMO, igual à fonte original..

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, RS Faria disse:

@LMG444

Quais as características do carregador original?? O que você tem de olhar é tensão de saída e corrente que ele pode oferecer.. Deve ter algo assim "OUTPUT - 19V / 4,5A"

É nessas duas características que você deve focar.. Tensão DEVE ser igual.. Corrente tem de ser, no MÌNIMO, igual à fonte original..

Carregador original do meu notebook:

19 V - 2,37 A   (45 W)

Carregadores mandado errado pela assitência:

19 V - 3,42 A  (65 W)

Carregador recomendado pela assistência:

19 V - 1,75 A  (33 W)

Postado
13 minutos atrás, LMG444 disse:

Carregador original do meu notebook:

19 V - 2,37 A   (45 W)

Carregadores mandado errado pela assitência:

19 V - 3,42 A  (65 W)

Carregador recomendado pela assistência:

19 V - 1,75 A  (33 W)

Os caras recomendaram um carregador mais fraco que o original??

Só confere a polaridade do carregador, pra ver se bate com o original.. Seria a ponta, que é ligada no notebook e vem marcada assim

290px-AC_adaptor_polarity.png

Se bater, dá pra usar esse aí sim..

• Obrigado 1
Postado
22 horas atrás, RS Faria disse:

Os caras recomendaram um carregador mais fraco que o original??

Só confere a polaridade do carregador, pra ver se bate com o original.. Seria a ponta, que é ligada no notebook e vem marcada assim

290px-AC_adaptor_polarity.png

Se bater, dá pra usar esse aí sim..

Tá meio ilegível, mas acho q os dois carregadores mandados pela assistência tem mesma polaridade

20220123_102516.jpg

20220123_102246.jpg

Postado

Verifique a especificação marcada no seu notebook. Se já sabe a tensão só tem que ver a corrente ou potência para usar o carregador com uma igual ou maior.

• Curtir 1
Postado

Acredito que a polaridade deve ser a mesma, mas em fim, o que eu temo é colocar um carregador com corrente maior e estragar o notebook, só que eu já vi vídeos e vcs tmb recomendam isso, até porque quem define a corrente que irá percorrer o circuito é a carga.

Mas é por essa desconfinaça de que talvez dê errado que eu queria saber se tem algum software pra instalar no notebook que mede a corrente que está chegando pelo carregador, já que pra celular android existe um app pra isso.

Eu ainda não fiz o teste porque o notebook não é meu e não está na minha casa, assim que fizer eu falo se deu certo, obrigado.

Postado
2 horas atrás, LMG444 disse:

que eu temo é colocar um carregador com corrente maior e estragar o notebook

É o carregador com menor corrente que pode danificar. Já o igual ou maior é capaz de fornecer a energia necessária para o dispositivo.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, LMG444 disse:

o que eu temo é colocar um carregador com corrente maior e estragar o notebook, só que eu já vi vídeos e vcs tmb recomendam isso, até porque quem define a corrente que irá percorrer o circuito é a carga.

Essa corrente é o máximo que uma fonte, seria capaz de fornecer.. Não que ela vá fornecer aquilo o tempo todo pois, a carga varia, como você já entendeu..

O risco, seria mesmo usar uma fonte com corrente menor que a original, pois seria grande a chance dessa fonte, operar perto ou em sobrecarga..

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Para finalizar essa novela, eu entrei em contato com eles novamente, dizendo que o carregador de 33 W que eles me recomendaram não é a melhor opção, já que ele trabalha sobrecarregado e esquenta muito. Falei também que o de 65 W seria a melhor opção.

Eles me responderam que não possuem o carregador do meu notebook de 45 W e ficaram na dúvida se dava mesmo pra usar o de 65 W, ai me perguntaram se deu certo 😂😂😂😂

Ou seja, já percebi que vcs estão entendendo melhor que eles e vou usar o de 65 W mesmo.

Obrigado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...