Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar carregador com maior potência no notebook


LMG444

Posts recomendados

Olá pessoal!

Recentemente eu solicitei um carregador da ASUS e eles me mandaram 2 (porque o primeiro veio errado)

 

Os dois são de mesma tensão 19 V, mas o primeiro é de 60 W e o segundo é de 33 W.

 

Acontece que o carregador do meu notebook éra de 19 V e 45 W, por isso eu queria saber qual eu deveria usar.

Vi que o certo é usar um carregador mesma tensão e potência igual ou maior, mas o que a ASUS me recomendou foi o de 33 W.

 

Eu quero experimentar o de 60 W e queria saber se tem algum risco, e se possui algum recurso no notebook ou software de tercerios que monitore a corrente que está sendo mandada pelo carregador, para eu saber se está acima do normal.

 

Obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LMG444

 

Quais as características do carregador original?? O que você tem de olhar é tensão de saída e corrente que ele pode oferecer.. Deve ter algo assim "OUTPUT - 19V / 4,5A"

 

É nessas duas características que você deve focar.. Tensão DEVE ser igual.. Corrente tem de ser, no MÌNIMO, igual à fonte original..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@LMG444

 

Quais as características do carregador original?? O que você tem de olhar é tensão de saída e corrente que ele pode oferecer.. Deve ter algo assim "OUTPUT - 19V / 4,5A"

 

É nessas duas características que você deve focar.. Tensão DEVE ser igual.. Corrente tem de ser, no MÌNIMO, igual à fonte original..

Carregador original do meu notebook:

19 V - 2,37 A   (45 W)

 

Carregadores mandado errado pela assitência:

19 V - 3,42 A  (65 W)

 

Carregador recomendado pela assistência:

19 V - 1,75 A  (33 W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LMG444 disse:

Carregador original do meu notebook:

19 V - 2,37 A   (45 W)

 

Carregadores mandado errado pela assitência:

19 V - 3,42 A  (65 W)

 

Carregador recomendado pela assistência:

19 V - 1,75 A  (33 W)

Os caras recomendaram um carregador mais fraco que o original??

 

Só confere a polaridade do carregador, pra ver se bate com o original.. Seria a ponta, que é ligada no notebook e vem marcada assim

 

290px-AC_adaptor_polarity.png

 

Se bater, dá pra usar esse aí sim..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RS Faria disse:

Os caras recomendaram um carregador mais fraco que o original??

 

Só confere a polaridade do carregador, pra ver se bate com o original.. Seria a ponta, que é ligada no notebook e vem marcada assim

 

290px-AC_adaptor_polarity.png

 

Se bater, dá pra usar esse aí sim..

Tá meio ilegível, mas acho q os dois carregadores mandados pela assistência tem mesma polaridade

20220123_102516.jpg

20220123_102246.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a polaridade deve ser a mesma, mas em fim, o que eu temo é colocar um carregador com corrente maior e estragar o notebook, só que eu já vi vídeos e vcs tmb recomendam isso, até porque quem define a corrente que irá percorrer o circuito é a carga.

Mas é por essa desconfinaça de que talvez dê errado que eu queria saber se tem algum software pra instalar no notebook que mede a corrente que está chegando pelo carregador, já que pra celular android existe um app pra isso.

Eu ainda não fiz o teste porque o notebook não é meu e não está na minha casa, assim que fizer eu falo se deu certo, obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LMG444 disse:

o que eu temo é colocar um carregador com corrente maior e estragar o notebook, só que eu já vi vídeos e vcs tmb recomendam isso, até porque quem define a corrente que irá percorrer o circuito é a carga.

Essa corrente é o máximo que uma fonte, seria capaz de fornecer.. Não que ela vá fornecer aquilo o tempo todo pois, a carga varia, como você já entendeu..

 

O risco, seria mesmo usar uma fonte com corrente menor que a original, pois seria grande a chance dessa fonte, operar perto ou em sobrecarga..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Para finalizar essa novela, eu entrei em contato com eles novamente, dizendo que o carregador de 33 W que eles me recomendaram não é a melhor opção, já que ele trabalha sobrecarregado e esquenta muito. Falei também que o de 65 W seria a melhor opção.

Eles me responderam que não possuem o carregador do meu notebook de 45 W e ficaram na dúvida se dava mesmo pra usar o de 65 W, ai me perguntaram se deu certo 😂😂😂😂

 

Ou seja, já percebi que vcs estão entendendo melhor que eles e vou usar o de 65 W mesmo.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!