Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou querendo dar um UP na minha máquina. Tenho há quase 8 anos um Amd FX 6300 + ASUS M5A78L-M LX/BR. Utilizo a máquina apenas para trabalho e estudo e funcionou perfeitamente todos estes anos, ainda mais após eu ter colocado um SSD pro sistema e um WaterCooler simples, que deixa o processador em torno de 30°.

De uns meses pra cá a máquina tem apresentado, de vez em quando, ao inicializar, problemas no VCore...parece que há um curto na placa que faz a mesma superaqueça o processador até forçar o desligamento. Por isso, gostaria de trocar os componentes antes que ela pare de vez. Contudo, além da dificuldade de achar uma placa-mãe AM3, o preço delas é muito similar ao valor de novas placas AM4. Assim, não faz sentido gastar com algo tão antigo e que não se fabrica mais.

Assim, como tô muito tempo sem acompanhar o preço dos componentes, estou procurando bastante e, não querendo gastar mais que o necessário, pois como disse, uso o PC pra estudo e trabalho, achei um Kit Upgrade no site da Terabyte: KIT UPGRADE AMD Athlon 3000G + MSI A320M-A PRO MAX

Podem me ajudar dizendo se este tá valendo a pena?

• Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Cores, 4-Threads, 4Mb Cache, AM4, Com Cooler, Com vídeo integrado
  • placa-mãe MSI A320M-A PRO MAX, Chipset A320M, AMD AM4 Ryzen, mATX, DDR4

Valor do KIT: R$ 1.240,23 (em 12x de R$ 103,35 s/juros no cartão)

Agradeço!!!

Postado

@Hilton Filho Boa tarde amigo.

O Athlon 3000G já é um processador defasado, inclusive, como você pode ver nesse site aqui, o seu FX6300 ganha em alguns quesitos ou empata com ele. Ou seja, você estaria trocando o seis por meia duzia. Sem contar que, com esse preço, dá pra conseguir uma bancada melhor. Por essa faixa de preço, recomendaria esse kit aqui. Mesmo sendo uma geração 'antiga' da intel, (9° geração), te supriria MUITO BEM e futuramente, um upgrade seria bem mais viável. Espero ter ajudado, Abraços.

• Curtir 1
Postado

NotyPunch

Obrigado pela dica, irmão.

Dei uma rápida pesquisada aqui e, pelo que percebi, o problema é que Intel quando tem a letra "F" não tem placa de vídeo onboard...Eu precisaria comprar uma placa também? se tiver, aí já fica fora dos meus planos.

Postado

@Hilton Filho Sim amigo, realmente, não levei em conta a GPU. Em todo caso, já que você não pensa em comprar uma GPU dedicada, eu recomendaria esse Kit aqui. Apesar de ser consideravelmente mais caro, você vai ter uma plataforma estável e boa pro que você utiliza. Caso prefira, você pode dar uma olhada nos novos Ryzen da AMD (a geração 5000), também vão precisar de um investimento maior, porém sem sombra de dúvidas, é a melhor escolha de CPU hj em dia. 

Esse i3 10105, conta com os Gráficos UHD Intel® 630, tem bons clocks e 4-8 threads: que vão te suprir bem a necessidade e que, no máximo, futuramente, você poderia colocar uma placa de vídeo dedicada pra dar um Boost (bem, isso futuramente).
 Se eu te ajudei, considere marcar como 'solução' ou curtir. :)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!