Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo uma GPU mais em conta/mais antiga


Posts recomendados

Salve galera!

Tenho uma EVGA GTX 770 OC 2GB que já tá pedindo arrego kkkkk, não roda quase mais nada, e começou a desligar os monitores sozinho seguido de um barulho muito alto no cooler dela.

 

Estava querendo fazer um pequeno upgrade para alguma GPU de 4GB mais em conta, sem ter que fazer um upgrade no meu PC todo, e fiquei confuso por principalmente não entender nada das Radeons e suas fabricantes.

 

Minha Placa-Mãe é uma Gigabyte GA-H87M-D3H. Creio que a GPU deve ser PCI Express x16. Não sei DDR o o que deve ser.

 

Segue alguns modelos que achei:

Placa de Vídeo VGA ASUS NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 - CERBERUS-GTX1050TI

 

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 Ghost 4GB GDDR6 PCI-E 3.0 NE6165001BG1-1175D Gainward

 

Placa de Vídeo Galax GTX1650EX GDDR6 4GB 128-Bit - 65SQL8DS66E6

 

PLACA DE vídeo AFOX Radeon RX550 4GB GDDR5 128 BITS - HDMI - DVI - DP - AFRX550-4096D5H4-V5

 

AMD Radeon RX 550 4GB GDDR5 128bits - PCYES Dual Fan PAXRX550DR5DF

 

Podem me ajudar com isso?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeoHoppus Usadas amigo, usadas. O cara da 1060 ali está delirando. Estas placas tem que rondar o valor de 1000~1500 reais.

Tanto faz, 6500XT, ou 1650, tá tudo no mesmo balde.

 

 

Lembrando, eu nunca que compraria uma placa deste nível aí por 2k, por isso que falei pra juntar grana. A melhor placa por 4k de reais, sim, placa média agora custa 4k, seria a Sapphire Pulse RX6600XT.
Qual o seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 6500XT é até um pouquinho mais forte do que a GTX 1650, porém ela só funciona em PCIe x4 e como a sua placa-mãe é PCIe 3.0 então essa placa de vídeo vai funcionar "capada" no seu setup.
Apesar do PCIe 4.0 oferecer o dobro da largura de banda do PCIe 3.0 normalmente a diferença de performance é muito pequena em placas high end, e praticamente nula em placas de entrada e intermediária. O problema é que essa RX 6500XT só funciona em x4, ou seja ela utiliza apenas 25% da largura de banda do slot x16, então no PCIe 3.0 ela acaba ficando limitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira entendi mano, então no meu caso teria que ser uma GTX 1060 ou GTX 1650?

@Phoenyx entendi, to na busca dessa 1060 usada. Então, eu não tenho condições de juntar 4k no momento, o melhor pra mim agora é entrar em uma parcela de uns 2k por ai.

 

Meu processador é um Core i5 4670 3.40Ghz

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeoHoppus Então, 1650 é mais fraca que a 1060. 1650 e 1050TI possuem desempenho similar a sua 770 aí, tá percebendo o buraco onde tá se metendo? Placas de 1.5~2k com o desempenho da sua.

Upgrade viável seria realmente a 1060 6GB, RX570, RX580, GTX970, GTX980, daí pra cima. E placa nova acima disso seria 1660S, RX6600XT, algo por aí.

1650S poderia ser viável (similar a 1060 6GB), mas pagar 3k nisso aí é pra maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 1650 SUPER custava 850 reais antes da pandemia, e uma RX 580 8Gb era até um pouco mais barato. É loucura pagar 3 mil reais numa placa dessas!

 

O seu processador é 4C/4T e utiliza memórias DDR3, então não adianta colocar uma placa muito mais forte porque a limitação passa a ser o processador. 

Se voce conseguir pegar uma GTX 1060 6Gb usada por até 1.500 reais talvez valesse a pena, o problema é que nesse valor até na aliexpress é difícil encontrar. Nesse valor só encontra GTX 1060 3Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!