Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD NVMe M2 não da boot


jodz16

Posts recomendados

boa noite amigos
consegui fazer a instalação do win11 no NVMe(no quesito de arquivos e sem erros no procedimento), porém ao bootar, desativei todo e qualquer outro dispositivo que pudesse confundir o sistema e vi que agora ele da aquela tela preta e pede pra bootar um dispositivo adequado. Procurei no final das contas algum outro tópico parecido e achei esse: 

é basicamente um cara com um problema parecido senão o mesmo que o meu, dizendo que no final das contas à placa-mãe dele não aguentava o boot do NVMe, mas fico com essa duvida agora, z370m aorus gaming não suportaria um NVMe m2 da kingspec? n faz muito sentido ao meu ver mas o pc n quer bootar ele nem lascando
obs: baixei o win11 do site oficial fazendo uma midia usb

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jodz16 a Z390 com toda certeza suporta um M.2, a questão seria se o procedimento de instalação foi correto.

 

Você fez um instalação limpa do windows ou só atualizou para W11? e se sim, usou o pendrive no padrão correto e o formatou?

 

Já tentou fazer o mais obvio, que seria entrar na BIOS na sua placa-mãe e alterar o boot device para o NVMe?

 

Antes de fazer a atualização/instalação, o NVMe foi formatado e particionado? e anterior a instalação ele funcionava corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blank eu utilizava o windows 10 em um outro SSD e usava esse NVMe m2 de armazenamento, dai quis formatar o 11 diretamente no NVMe, referente ao pendrive, como consegui instalar o win 11 no SSD, creio que a maneira foi correta sim, com aquele app da microsoft que faz um pendrive ser bootavel; sim, eu meio que desativei toda e qualquer outra forma de boot só deixando o NVMe, e o resultado foi o dessa foto ai(após o procedimento de instalação do pendrive); eu apaguei todas as partições do NVMe la na tela de instalação do win11 la, a q pode dar erro de gpt e mbr(o que não foi o caso), apaguei todas partições e criei em uma só, dai ele mesmo cria uma outra própria para o sistema, tanto que qd eu ligo o pc agora tenho que escolher o windows que vai bootar, um é o do SSD e o outro do NVMe(mas da tela azul, winload.exe erro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!