Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, preciso de uma ajudinha pra resolver meu problema

Seguinte estou comprando as peças do meu pc ja faz um tempo e ontem realizei a montagem, nada complicado porém quando fui ligar para configurar vi que ele so piscou os led’s dos Fans, dei uma olhada geral e nada, então retirei a alimentação de 4 pinos nada, tirei a de 8 pinos e ligou os leds da Placa e os Fans, e quando ligo as duas juntas nada acontece.

5B888AF1-3535-4C7F-8ECD-F100E93E9B0F.jpeg

1FBE53A0-7604-423B-8E10-1798BF766E9E.jpeg

• Solução
Postado

Qual seu processador? e suas memórias estão nos slots errados, é no 2 e 4

Postado

Eu estou bem ultrapassado nas novas tecnologias. Exemplo disso é que já vi placas com 8 ou 4 pinos para alimentação do processador mas essa de ter os dois disponíveis é a primeira vez. eheh! Se puder, passa o modelo dessa placa ASRock. Talvez no manual conste alguma informação mais detalhada sobre esse plugues. Mas o que posso te adiantar é que se a alimentação do processador estiver desligada a placa/cooler até liga mas, não passa disso. Aí vem a questão de qual desses dois você deve usar. Confirmado isso e, se com a alimentação conectada ela não ligar aí é bom dar uma olhada na parte do processador (pinos tortos ou mal encaixado).

Postado
5 minutos atrás, DisturbedMind disse:

Eu estou bem ultrapassado nas novas tecnologias. Exemplo disso é que já vi placas com 8 ou 4 pinos para alimentação do processador mas essa de ter os dois disponíveis é a primeira vez. eheh!

Toda placa com 8 pinos tem suporte a usar 4, isso vai limitar a performance do seu processador caso ele precise de mais energia que sua fonte pode entregar

Postado
21 minutos atrás, DisturbedMind disse:

@Fuzion200 Dei uma olhada meio por cima. A placa dele possui o conector de 8 e de 4 pinos, independentes (na imagem que ele postou está conectado o de 8 pinos). Ele tem a opção de usar um ou o outro... essa era a minha dúvida!

Não é pra isso que serve, aquele outro 4 pinos é pra fornecer ainda mais energia pro processador então seriam 12 pinos de alimentação

Postado
4 horas atrás, Fuzion200 disse:

Qual seu processador? e suas memórias estão nos slots errados, é no 2 e 4

Estou com um Ryzen 5 5600g, esta no 1 e 3

4 horas atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Talvez seu problema possa ser a fonte você tem outra fonte para testar

Testei com outra fonte e acontece a mesma coisa

4 horas atrás, DisturbedMind disse:

Eu estou bem ultrapassado nas novas tecnologias. Exemplo disso é que já vi placas com 8 ou 4 pinos para alimentação do processador mas essa de ter os dois disponíveis é a primeira vez. eheh! Se puder, passa o modelo dessa placa ASRock. Talvez no manual conste alguma informação mais detalhada sobre esse plugues. Mas o que posso te adiantar é que se a alimentação do processador estiver desligada a placa/cooler até liga mas, não passa disso. Aí vem a questão de qual desses dois você deve usar. Confirmado isso e, se com a alimentação conectada ela não ligar aí é bom dar uma olhada na parte do processador (pinos tortos ou mal encaixado).

É uma B550m 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...