Ir ao conteúdo

Indicações de um KIT Processador e placa-mãe, Orçamento de R$2,000

Ir à solução Resolvido por Anderson David,

Posts recomendados

Postado

Faz um mês que meu pc antigo queimou a placa-mãe, porém ainda quero utilizar o HD e placa de vídeo dele. Pretendo comprar um kit com processador e placa-mãe novos e misturar as peças do antigo e do novo, vejo que deveria comprar um gabinete novo também pois o antigo é pequeno e limita expansões e trocas futuras.

Gostaria de ajuda escolhendo o melhor kit com esse orçamento, por motivos de compatibilidade a placa de vídeo antiga é uma GT 630, ruim porém suporta programas da faculdade e jogos básicos como stardew valley e overwatch, então estou satisfeito por hora. 

Lembrando que quero algo duradouro que aguente no mínimo 3 anos sem ter problemas,  o que estou vendo é um "Kit placa-mãe H61 + Processador I7 3770 3,9 GHz + 16 Gb DDR3", não sei se atende minhas especificações, ajudas com gabinete também seriam bem vindas, preços amigáveis por favor.

Desde já, obrigado.

• Solução
Postado

Fala Leo, tudo bem? 

É preço de PC está complicado ultimamente.

Mas vou te dar algumas dicas (Minha opinião)

Não vale a pena pegar modelos muito antigos de processador como o que você colocou, é um processador I7 (OK) porém de 3ª geração, outro ponto é que você tem um processador forte e uma placa H que é de entrada, então meio que não vale a pena o investimento.

Como estamos já na 12ª geração de Intel, os processadores mesmo os mais básicos (I3 por exemplo) conseguem entregar uma excelente performance para trabalho e jogos leves por serem 4 núcleos.

Existem preços razoáveis da 10ª geração de I3 e I5.

Processador Intel Core i3 10100F (Série F Sem Vídeo integrado) 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F - R$ 655,16 na terabyte (hoje 26/01/2022)

Processador Intel Core i5 10400, 2.90GHz, (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, OEM, CM8070104290715 R$ 1149,41 na terabyte (hoje 26/01/2022)

A AMD também está bem forte com processadores da linha Ryzen 3 e Ryzen 5 com desempenho muito bom que inclusive alguns com placa de vídeo onboard (se tiver G no nome, tem placa integrada) que tem um desempenho tão bom quanto placas de vídeo antigas.

Fiz uma pesquisa rápida e parece que os processadores mais básicos da AMD estão sumidos, pelo menos hoje. Mas vale a pena ficar de olho, pois quando estão disponíveis entregam um desempenho muito bom pelo preço.

• Curtir 2
Postado

Opa@Anderson David , obrigado pelas dicas. Seguindo o site que você citou com essa indicação da i5 10400, cheguei a este kit "Kit Upgrade MSI B560M-A PRO + Intel Core i5 10400", esqueci de comentar no post original que tenho uma Corsair CX430, na época era uma fonte boa que aguentaria upgrades hoje já não sei se é compatível com o kit acima. Caso seja uma boa escolha estou encaminhado para finalização do processo ou existe alguma peça que devo comprar também? 

Postado

@leoalfazema

O kit da AMD que eu indiquei é bem melhor que esse da Intel, tanto na parte do processador e principalmente por causa do vídeo integrado VEGA7 que possui mais do dobro da performance do Intel HD Graphics.

Procure comparativos no youtube pra voce mesmo tirar as suas conclusões...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Opa desculpa mano, mas quando eu fui checar seu kit um dos produtos estava indisponivel para compra 😕 . Caso seja compatível com a fonte CTX430 da corsair você acha que devo esperar o produto retornar a loja da Terabyte?

Postado
1 minuto atrás, leoalfazema disse:

Opa desculpa mano, mas quando eu fui checar seu kit um dos produtos estava indisponível para compra. Você acha que devo esperar o produto retornar a loja da Terabyte?

Acho melhor esperar voltar mesmo, o 4650G tem ótimo desempenho em jogos, tanto em CPU, como em GPU.

2 minutos atrás, leoalfazema disse:

Caso seja compatível com a fonte CTX430 da corsair

É compatível sim, e é uma ótima fonte inclusive.

• Curtir 1
Postado

@Pepse O unico problema deste produto é que o preço parece flutuar muito, tenho receio de esperar mais um mês para comprar o computador e o processador retornar ao mercado 400 reais mais caro, como apresenta em outros sites atualmente... Caso eu deseje esperar, de quanto tempo estaria falando para o terabyte estocar novamente? você tem alguma ideia?

Postado

O unico problema deste produto é que o preço parece flutuar muito, tenho receio de esperar mais um mês para comprar o computador e o processador retornar ao mercado 400 reais mais caro, como apresenta em outros sites atualmente...

Eu não vejo o preço desse processador ficar variando tanto não, esse processador sempre variou de 1600 a 1400, 200 reais de diferença, quando ele surgiu aqui no mercado brasileiro, estava por 1600, voltou por 1400 e daí não saiu mais.

Caso eu deseje esperar, de quanto tempo estaria falando para o terabyte estocar novamente? você tem alguma ideia?

Um mês, dois meses, geralmente é pouco tempo no caso desses processadores ainda em linha.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Pepse disse:

Eu não vejo o preço desse processador ficar variando tanto não, esse processador sempre variou de 1600 a 1400, 200 reais de diferença, quando ele surgiu aqui no mercado brasileiro, estava por 1600, voltou por 1400 e daí não saiu mais.

Agora que você falou fiz uma pesquisa me atentando aos numeros e acontece que o google tentou me vender um 5600G mesmo pesquisando 4650G entre aspas.... perdão ter respondido sem prestar atenção.

8 minutos atrás, Pepse disse:

Um mês, dois meses, geralmente é pouco tempo no caso desses processadores ainda em linha.

O ideal seria eu fazer a compra ainda neste mês mas como é um item que pretendo usar pelos próximos anos vou aguardar o retorno. Muito obrigado

Postado
1 hora atrás, leoalfazema disse:

@gutopereira Opa desculpa mano, mas quando eu fui checar seu kit um dos produtos estava indisponivel para compra 😕 . Caso seja compatível com a fonte CTX430 da corsair você acha que devo esperar o produto retornar a loja da Terabyte?

Tem esse outro Ryzen 4650GE que vem com cooler esta por 1.229 reais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!