Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer até R$8.500,00


Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

17 minutos atrás, LOKA1BR disse:

so ta faltando mais  uma memoria ae,  e por mais r$250,00 da pra pega uma core reactor ainda fica dentro do orçamento do cara.

Sim, esqueci de adicionar uma memória, e não adicionei a Core Reactor pelo fato da CX ainda ser uma fonte muito boa, superior a Pylon, mas ainda assim, é bom comprar a Core Reactor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RicardoLive70 disse:

@Marcelo_gs No site da MSI não apresenta suporte para 5700x "Site do suporte de CPU", e concordo em o chipset b450 ser um pouco antigo, mas acredito que aguenta com um r7g, já que o TDP não é alto. Se fosse pegar um 5600x ou 5800x, aí sim um chipset mais recente e uma placa-mãe mais robusta seriam necessários (Tem esse tópico no fórum). Já nas memórias, elas estão em um preço muito baixo (219,90), valendo muito a pena e lembrando que a AMD só dá suporte até 3200 MHz, acima disso vai depender de sua sorte na fabricação do chip (lembrando também que frequência não é tudo, as latências impactam bastante em desempenho, e esses pentes são CL15).

5700G tem mesmo desempenho de processamento que o 5600X, porém custa mais caro. Não justifica pegar 5700G se tem GPU dedicada.

Chipset B450 hoje é furada, pois é obsoleto, tem menor compatibilidade, não tem update de BIOS sem CPU, tem menor compatibilidade e estabilidade com memórias acima de 3000 MHz, dentre vários outros fatores. É melhor uma A520 do que uma B450 a menos que a pessoa precise de algum recurso específico que o B450 tem. Mesmo nesse caso uma B550 é mais indicada. Não existe isso de só dar suporte a 3200 MHz. Inclusive via JEDEC só chipset 5xx pega. Tudo acima disso é com XMP/DOCP e Ryzen, desde a primeira geração, se beneficia imensamente de memórias de 3600 MHz, que hoje tem preços melhores do que memórias de 3200MHz CL15, mas tem desempenho similar ou superior na maioria dos casos. Além de tudo isso, quando ocorre de não pegar XMP/DOCP de cara, o que realmente pode acontecer, ajustar em +0,05V a tensão de operação das memórias quase sempre resolve esse problema. Entenda que XMP/DOCP já aumenta automaticamente em 1.5V a tensão de operação e esse pequeno ajuste de 0,05V é só para aumentar a estabilidade, não acarretando qualquer risco.

 

Recomendo que assista e leia mais conteúdo do Steve do site Gamer's Nexus. Ele discute isso tudo com muita profundidade, exaustivamente por sinal, e é um tipo de conteúdo que ajuda a entender todas as questões periféricas também.

@Kaique Rodrigues Para montar um PC bom, durável e que permita a você jogar tudo que quer com boa qualidade e desempenho, é bom estabelecer alguns parâmetros antes de comprar. Afinal, gastar essa grana toda para depois passar raiva ninguém merece.

Se me responder as perguntas abaixo posso tentar ajudar também:

 

  1. Esse PC é só para games? Se é para uso profissional, quais aplicativos usará?
  2. Você está disposto a tentar montá-lo em casa? Entenda que hoje montar um PC é fácil e até atores e celebridades fazem para cliques no youtube sem nunca ter tentado antes, sendo raras as ocasiões que não são bem sucedidos. Se montar pela loja sempre estará comprando algo inferior e mais caro do que poderia com o mesmo valor. 
  3. Fará streaming com o PC?
  4. Pretende adquirir esse PC quando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gsobrigado pelas dicas, acho que eu vou mudar a placa de vídeo pra uma rx 6600 xt, a galera tá me recomendando bastante e está só 200 reais mais caro que a RTX 2060, e a placa-mãe eu acho que vou pegar um h510m e, ela e mais de entrada e eu também n vou fazer upgrades por agora, e o SSD acho que vou continuar com esse.

@WOZ Dods eu vou usar o PC para games, estou disposto mais eu tenho bastante medo de acontecer algo, ent eu acho que levaria no técnico que e um amigo meu, n farei streaming com o PC, pretendo adquirir ele mais ou menos pra maio-junho.

@Pepse n está carregando pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kaique Rodrigues disse:

@WOZ Dods eu vou usar o PC para games, estou disposto mais eu tenho bastante medo de acontecer algo, ent eu acho que levaria no técnico que e um amigo meu, n farei streaming com o PC, pretendo adquirir ele mais ou menos pra maio-junho.

Se ainda vai adquirir no meio do ano, pesquisar agora vai deixá-lo com uma perspectiva bem rasa do que terá no mercado quando for comprar. Dá para começar a planejar agora e monitorar preços, mas orçamento mesmo só será realista nas duas semanas anteriores à compra. 

Como vai fazer streaming é bom saber com antecedência de quais jogos fará isso. Para esta finalidade, Nvidia é a melhor opção. A 6600XT tem mais força bruta para liberar FPS em jogos, mas quando tem que trabalhar em codificação de vídeo simultaneamente (streaming) a Nvidia costuma levar a melhor. Não achei nenhum comparativo específico para esta atividade, mas creio ser mais que consenso que o Nvenc, que é o codificador de vídeo da Nvidia, é o que há de melhor no mercado hoje.

Para jogar ir de Intel pode ser uma boa, mas para streaming AMD será bem superior ao meu ver. Seja com um 5600X ou 5800X, você sempre terá mais desempenho para atividades pesadas paralelas, fora que o custo/benefício será superior com AMD. Recomendo muito que pondere, pois ir de Intel realmente é uma má pedida se streaming for importante para você. Não dá nem para comparar o 10400F com o 5600X, sendo que somado o preço da placa-mãe o 5600X que é bem superior ainda sairá no mesmo preço ou mais baixo.

 

Enfim, se quiser ter o melhor que seu dinheiro pode comprar, comece a ver vídeos sobre montagem de PCs e vá pegando os macetes. Aqui na comunidade tem muita gente para tirar suas dúvidas e eu até fiz um checklist bem explicativo para ajudar: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods e só pra eu ter uma ideia das peças pra quando eu for comprar, e eu n vou fazer streaming nem nada, só vou jogar, eu queria saber se a b560m aorus pro e uma boa placa-mãe, ela parece ser boa e n vai estourar meu orçamento, muitas pessoas falaram que e muito importante investir na placa-mãe, eu queria muito comprar um curso pra aprender mais de hardware, só n sei onde tem um curso top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2022 às 11:45, Kaique Rodrigues disse:

@WOZ Dods e só pra eu ter uma ideia das peças pra quando eu for comprar, e eu n vou fazer streaming nem nada, só vou jogar, eu queria saber se a b560m aorus pro e uma boa placa-mãe, ela parece ser boa e n vai estourar meu orçamento, muitas pessoas falaram que e muito importante investir na placa-mãe, eu queria muito comprar um curso pra aprender mais de hardware, só n sei onde tem um curso top.

Não tem nada disso de placa-mãe ser importante. placa-mãe é o suporte dos demais componentes. Ela tem que ser completa e atual, mas fora isso a diferença de desempenho entre uma e outra é zero, não valendo a pena investir nela antes de priorizar componentes mais importantes. Na escolha da placa-mãe você tem que ter padrões mínimos de qualidade para que ela dure, e isso marcas como MSI, Gigabyte e ASUS oferecem em todas as suas linhas. O volume de recursos de cada placa-mãe é comumente definido pelo chipset. 

 

É muito comum, extremamente, que pessoas comprem placas mãe com mil recursos para usar apenas dois ou três deles. É uma cultura de "e seu algum dia eu precisar" que se tornou obsoleta 15 anos atrás ou mais, quando todas as placas mãe começaram a oferecer os recursos mais importantes integrados independentemente de faixa de preço. Antigamente uma porta sata a mais poderia fazer diferença, hoje temos HDDs e SSDs de 4 TB ou mais e a maioria das pessoas vai usar apenas uma única porta SATA. Mesmo que quisesse usar mais, gabinetes comuns suportam dois dispositivos de 2.5" e dois de 3.5" se muito. Muita gente vai lá e gasta a mais para ter dois M.2, aí descobre que um deles nem vai funcionar com a CPU e no geral mesmo com um ele ainda poderia instalar vários com placas de expansão baratas sem perda alguma de desempenho ou funcionalidade.

 

Não adianta investir 4000 reais na MB com um processador 5600X e ter EXATAMENTE o mesmo desempenho que teria com uma MB de 500 reais com o mesmo processador. Se mudar o processador, a memória, a GPU, aí sim terá um desempenho diferente, e se comprar produtos de marcas confiáveis e duráveis dificilmente terá problemas posteriores. Se algum dia lhe faltar algum recurso especial você sempre pode adicioná-lo a menos que seja dependente da plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...