×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fica extremamente lenta quando habilito secure boot na BIOS


Posts recomendados

Habilitei o TPM 2.0 para instalar o Windows 11 e deu tudo certo, houve nenhum problema. Porém, quando fui o ativar o secure boot na BIOS, a Internet do meu PC ficou muito lenta, coisa de 1kbps de download, navegador mal funcionava. Inicialmente pensei que fosse coisa do roteador ou do modem, e reiniciei ambos, também tentei trocar o cabo de rede, reiniciar o PC, mas todas essas tentativas não surtiram efeito, e a Internet nos outros dispositivos da casa estava normal. Então, fui na BIOS novamente e desativei o secure boot e a Internet voltou ao normal.

Queria entender por que a Internet ficou lenta quando ativei o secure boot, não consigo imaginar que relação possa haver uma coisa com a outra. Pesquisei se já havia alguma informação a respeito disto, e não encontrei resultados.

Segui o passo a passo do seguinte vídeo para a ativação do secure boot, minha placa-mãe é a MSI X470 Gaming Plus:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasLG31 Tente reinstalar o Windows 11 com Secure Boot ativado (DURANTE a instalação). Isso é um processo bem chato, mas vai resolver o problema da Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!