Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Habilitei o TPM 2.0 para instalar o Windows 11 e deu tudo certo, houve nenhum problema. Porém, quando fui o ativar o secure boot na BIOS, a Internet do meu PC ficou muito lenta, coisa de 1kbps de download, navegador mal funcionava. Inicialmente pensei que fosse coisa do roteador ou do modem, e reiniciei ambos, também tentei trocar o cabo de rede, reiniciar o PC, mas todas essas tentativas não surtiram efeito, e a Internet nos outros dispositivos da casa estava normal. Então, fui na BIOS novamente e desativei o secure boot e a Internet voltou ao normal.

Queria entender por que a Internet ficou lenta quando ativei o secure boot, não consigo imaginar que relação possa haver uma coisa com a outra. Pesquisei se já havia alguma informação a respeito disto, e não encontrei resultados.

Segui o passo a passo do seguinte vídeo para a ativação do secure boot, minha placa-mãe é a MSI X470 Gaming Plus:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!