Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela pisca causando travamentos aleatórios que exigem reiniciar


Ir à solução Resolvido por JochenO,

Posts recomendados

Bug na tela <- vídeo com o bug.

 Bom dia, estou com esse problema a um tempo, desconfio que seja a memoria RAM(por ser uma memoria com chip nanya e ter economizado com elas e pego no aliexpress), a minha conf. esta no perfil, montei o PC ele tem 1 ano e pouco, todas as peças novas, desde o inicio acontece isso, porém algumas vezes fica 1-2 semanas sem ocorrer e as vezes acontece 3 vezes em 1 dia, com esse novo jogo do yugioh que lançou ocorre com mais frequência(no modo janela), mas ao colocar o jogo em tela cheia simplesmente o bug para, mas se eu sair e ir pra outro programa fica apresentando problemas de novo, as vezes ele simplesmente trava no meio desses bug o PC apaga mouse, teclado e monitor, mas dentro do gabinete fica ligado(fans e leds). Em testes de estresse o erro não ocorre, em jogos não ocorre, costuma ocorrer quando estou navegando por paginas ou programas. Não tem como ser temperatura, pois eu simplesmente liguei o PC, abri o jogo e já travou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@J.Augusto F perdão pela demora a responder acabei indo viajar e esqueci de voltar. Então, consegui outro pente de memoria emprestado e o problema persistiu, basicamente se prestar atenção ele apresenta problemas e da umas piscadas na tela, peguei uns 2 frames especificos pra mostrar melhor:image.thumb.png.37e85e073e2a8a0ffb1e291de5e7b907.png

image.thumb.png.7650d125b6f6082e7e22da9a614b4b55.png

Basicamente fica dando essas bugadas na tela frequentemente, entretanto não é sempre que ocorre, em jogos por exemplo, posso fica o dia todo jogando que não apresenta problemas a tela, mas se eu deixar o jogo em segundo plano e ir pra outro programa geralmente começa a dar essas apresentando problemas, em casos mais extremos o PC simplesmente trava do nada porém ele fica ligado, ele fica com a tela dizendo que não está recebendo sinal de vídeo mas o PC em si continua ligado, o mouse e teclado que possui RGB geralmente desligam, mas os componentes dentro do gabinete continuam ligados. Pra voltar a dar vídeo no PC só reiniciando.

 

Como consegui outro pente de RAM pra testar, agora desconfio que seja problema da placa-mãe ou algum bug de software ou do próprio windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!