Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu recomendaria ASUS ou Gigabyte, mas também tem Zotac, Galax e EVGA que possuem boas placas 

Postado

@Shaman93  Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650

O setup inteiro (Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX + 2 Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30 + Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172 + Placa de vídeo GeForce GT 730)

Postado
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Fonte?

A ASUS tem um resfriamento mais robusto que o geral, a Zotac é mais barata não vi nada de especial, a EVGA também não vi nada de especial, e a Gigabyte tem essa R9 que só foi morrer depois de 4 anos.

image.png.4e6e6a1842335de0c65dfffe25068eee.png

E ela me parece ter uma construção mais robusta mesmo.

• Membro VIP
Postado

Como citado ai a ZOTAC é a mais barata mas não deixa desejar, e atualmente o preço está 400 reais mais barato que as concorrentes. Já mexi em várias 3060 da ZOTAC e posso afirmar que é uma marca boa. Na hierarquia abaixo das outras citadas mas muito boa. Agr leadtek, palit e colorful são marcas que eu não boto muita fé. EVGA, GIGABYTE (melhor) e ASUS são incríveis.

Postado
2 horas atrás, Pepse disse:

A ASUS tem um resfriamento mais robusto que o geral, a Zotac é mais barata não vi nada de especial, a EVGA também não vi nada de especial, e a Gigabyte tem essa R9 que só foi morrer depois de 4 anos.

A fonte é a experiência pessoal que você teve com placas diversas? Achei que tivesse algum embasamento sobre as 3050 especificamente.
ASUS tem alguns modelos terríveis com péssima dissipação. EVGA e Zotac tem alguns dos melhores modelos do mercado e Gigabyte tem várias placas mal construídas. Isso depende absolutamente de cada modelo específico de placa (e não raro os fabricantes lançam dezenas de modelos com a mesma GPU). Não dá pra generalizar e dizer 'tal fabricante é boa construção, tal é boa dissipação', etc. O que dá pra se perguntar sobre os fabricantes, em geral, é como funciona o RMA com cada um, se é demorado, bom ou ruim, mas mesmo isso tem alta variabilidade ao longo do tempo. Um fabricante que há pouco tinha péssimo RMA pode ter melhorado muito e vice-versa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!