Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O AirFlow do meu gabinete está correto?


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Semana passada chegou o meu novo gabinete, o Lian Li Lancool II Mesh.

Gostaria de saber se está correto, pois quero ter o melhor airflow possível dentro dele.

 

- 3x Cooler na parte frontal empurrando o AR para DENTRO.

- 2x Cooler na parte superior empurrando o AR para FORA.

- 1x Cooler na parte traseira empurrando o AR para FORA.

- 2x Cooler na parte do PSU shrowd empurrando o AR para DENTRO.

 

Segue foto:

 

WhatsApp Image 2022-01-29 at 16.11.16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O air flow está certinho sim. De acordo com o colega rodrigo.dcvieira, também desligaria as duas fans que ficam no psu cover.

Outro teste que você pode fazer, é desligar o fan superior, o que fica em cima das memórias, quando fiz esse teste no meu setup, tive uma pequena diminuição de temperatura no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida, principalmente por conta dos 2 Fans inferiores. Ainda não instalei eles, estou só com os outros 6 (frontais, traseiro e superiores) .. daí entrei no site do fabricante e vi q eles indicam a usar os 2 inferiores pra retirar o ar; e como já vi gente indicando a usar como o do colega criador do tópico, e tb porque embaixo fica a fonte, eu fiquei meio cabreiro de instalar fans ali e tô na dúvida.

 

Mas até vi aí o pessoal dizendo q esses 2 de baixo não fazem tanta diferença - de repente nem coloca nada mesmo, então.

 

https://aigostore.com/product/aigo-darkflash-atx-m-atx-itx-tempered-glass-pc-case-aqua-black/

 

H3871b59ef7fc4c719cdc6f4ff69a01a5U.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

@lucas83mariano Man, creio que o certo seria colocar o cooler puxando o ar pra dentro do gabinete.

Pois o ar quente tende a subir, então ele meio que não teria eficiência se fosse colocado para empurra o ar pra fora.

 

 

 

Pois é .. tendo a pensar assim tb, mas aí quando você vai no site do fabricante e vê a info deles, dá um nó na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!