Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então senhores, eu tenho um Xeon E5 2650 V3 com uma placa-mãe dessas genéricas chinesas x99 e quatro pentes de ram de 4GB da marca Artermiter, mas o problema eu creio que seja a placa de vídeo que é uma RX 560 4GB XFX de mineração que eu comprei há uns 3 anos atrás. ultimamente minha placa de vídeo vem apresentando alguns problemas que eu não sei ao certo se é artefato ou se a causa é outra coisa, o que ocorre é simples, toda vez que eu vejo qualquer vídeo no computador a tela congela com aqueles chuviscos de artefato e o computador as vezes continua funcionando mas as vezes tudo congela e desliga, até ai nada de inusitado, o que eu achei estranho mesmo é que, primeiro, isso só ocorre quando eu estou vendo vídeos onde o arquivo está no meu computador, assistir vídeos do youtube ou netflix não compromete a placa. segundo, jogo MMORPG's e alguns FPS's como Battlefield 1 e FFXIV por horas e não acontece nenhum glitch ou distorção de texturas nem nada do gênero ou mesmo posso passar o dia usando o computador e fazendo ilustrações no Photoshop que nada acontece... Fato é, não sei ao certo se é artefato porque eu nunca vi ou ouvi falar nesse comportamento em placas de vídeo com esse defeito, poderiam me ajudar?

segue em anexo uma foto da tela quando ocorre o congelamento e da mensagem do driver de vídeo antes de ocorrer o erro:

20220129_204737.jpg

s.pngSem título.png

Postado

Não tem muito sentido isso, deve ser o seu player de vídeo, tente outro player e veja se o problema persiste. Se roda um jogo pesado igual Battlefield, como que não vai rodar um vídeo? E se roda vídeo no youtube então. Qual player e qual o formato do arquivo de vídeo que está tentando rodar?

Nem todo chuvisco é artefato, eu já tive esses problemas tentando rodar MKV no VLC player a um tempo atrás. Outra, eu já tive travamentos por excesso de ficar pulando o vídeo na barrinha toda hora, chegou uma hora que deu um erro de dumping na memória e o PC reiniciou sozinho.

Postado

@Felipecfk Eu já testei tanto no VLC quanto no player padrão do Windows, quase sempre em formatos MKV mas nem sempre, o erro persiste mesmo assim. Ultimamente isso tem ocorrido com vídeos do youtube e quando faço stream da minha tela no Discord também, a solução que eu encontrei foi desativar a "renderização em Hardware" nas opções do navegador e do aplicativo do Discord.

Você tem razão, quando eu fico pulando com frequência ele trava nessa tela com chuviscos e dai mostra aquela mensagem do erro de driver, mas não só quando fico pulando, quando deixo o pc em stand by acontece o mesmo só que leva mais tempo, vale ressaltar que já aconteceu de dar esse erro em cutscenes dentro de alguns jogos como Dark Souls III, por exemplo.

• Curtir 1
Postado
Em 31/01/2022 às 01:18, Marques Neto disse:

@Felipecfk Eu já testei tanto no VLC quanto no player padrão do Windows, quase sempre em formatos MKV mas nem sempre, o erro persiste mesmo assim. Ultimamente isso tem ocorrido com vídeos do youtube e quando faço stream da minha tela no Discord também, a solução que eu encontrei foi desativar a "renderização em Hardware" nas opções do navegador e do aplicativo do Discord.

Você tem razão, quando eu fico pulando com frequência ele trava nessa tela com chuviscos e dai mostra aquela mensagem do erro de driver, mas não só quando fico pulando, quando deixo o pc em stand by acontece o mesmo só que leva mais tempo, vale ressaltar que já aconteceu de dar esse erro em cutscenes dentro de alguns jogos como Dark Souls III, por exemplo.

Hmm, é como se a placa deixasse de funcionar as vezes talvez. Você já checou as temperaturas? GPU, CPU, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!