Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal alguém pode me ajudar ? comprei uma fita led usb branca e coloquei na maquina, porém ela não apaga nem com o pc desligado. Minha placa-mãe é uma ASUS prime b450m gaming.

alguém ajuda ?

271959358_1138951800185801_6961452718327460295_n.jpg

1.jpg

Postado

@diegopontes90 Isso ocorre porque ainda tem energia passando pela placa e indo para o USB.

Eu procurei uma vez pra saber como desligar na minha A320 também, porque se eu mexer no mouse ele acende, mas apaga, teclado se mantém ligado se apertar algo.

Não obtive sucesso.

https://forum.adrenaline.com.br/threads/usb-fica-ligada-mesmo-com-o-pc-desligado.472419/

https://www.ASUS.com/br/support/FAQ/1042220/

Postado

@diegopontes90 Toda placa-mãe tem portas USB que não desligam, permitindo usar aquelas portas para carregar dispositivos. Tem que ver no manual quais são as suas. Geralmente é o F_USB1. Além disso pode ter configuração na BIOS para desligar.

Além disso, se você estiver colocando o windows em standby, voluntariamente ou não, ele vai manter todas as portas ligadas nessa situação.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tem que ver no manual quais são as suas. Geralmente é o F_USB1. Além disso pode ter configuração na BIOS para desligar.

A importancia de se ler o manual presente no site do fabricante.

Tem o caso também de todas as USBs ficarem energizadas, meu caso aqui, não é só USB frontal que dá para ligar algo.

Olhar na BIOS é interessante, mas sempre bom perguntar antes, eu já procurei antes, não achei nada na BIOS e desisti, agora com esse tópico devo ter achado duas outras coisas que não vi antes.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tem o caso também de todas as USBs ficarem energizadas, meu caso aqui, não é só USB frontal que dá para ligar algo.

Nesses casos geralmente tem função para desligar na BIOS. Se ligar a opção de ligar ou despertar o PC por USB, aí vai energizar todas.

Não é uma função que explicita claramente que vai deixar tudo ligado, mas pensa aí se não está implícito.

• Curtir 1
Postado

@diegopontes90 Tem certeza de que não está colocando seu PC em standby? Olhou se a opção de ligar e despertar o PC por mouse, teclado e outros dispositivos USB está ligada?

Infelizmente o manual dessa MB não fala nada. Só tem o EZ MODE brevemente descrito, mais nada. 

Muito tempo sem montar PCs com MB ASUS dá nisso. Fui ver outros modelos de MB similares para saber se o manual mostrava todas as opções da BIOS e a ASUS simplesmente não mostra mais o conteúdo completo. Acabo de perder um volume enorme de respeito pela ASUS ao observar isso, pois é extremamente improdutivo privar esse recurso de pesquisa. 

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Sim, é a tela inicial sem opções avançadas. O problema é que os manuais geralmente detalham todas as funções da BIOS, mas a espertinha da Agora não mostra os menus avançados no manual. Geralmente ter acesso ao manual completo é ótimo para dar suporte remoto, mas agora com ASUS não terá mais essa opção ao que tudo indica. Ridículo isso.

1 hora atrás, diegopontes90 disse:

@WOZ Dods pode me explicar exatamente como faço isso ?

Tem que entrar na BIOS e investigar. Como não tenho uma BIOS idêntica na minha frente (cada uma é de um jeito), nem um manual (por culpa da ASUS), então resta a você procurar. As funções mais comuns são as que mencionei, mas os nomes podem variar.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Bem ruim mesmo isso.

Eu segui os passos daquele link lá em cima que mandei, da ASUS.

Lá é uma X570, olhei na minha A320, achei ambas as opções, ambas desativadas na minha placa-mãe.

Depois falava para mexer em algo do Windows, que eu mesmo não mexi atualmente, mas já tinha mexido antes, se não me engano, e nada mudou.

Postado
17 minutos atrás, diegopontes90 disse:

Pessoal como não achei uma solução sera que essa Régua resolve meu problema  ? ou sera que passara corrente mesmo assim por ela ?

1.jpg

Se você desligar as chaves que tem nesse hub, vai resolver sim.

Se deixar ligado, não resolve nada.

Alguns desses hubs também nem é bom ligar muita coisa, porque dependendo da quantidade de coisa que quer ligar, pode faltar alimentação.

Comprei um Hub a tempos atrás, de 10 portas, que vem com fonte, depois de tanto procurar por um que fosse realmente bom, se coloco ele ligado no USB do pc, e coloco, sei lá, um celular por exemplo, o hub sofre e não mantém a conexão para passar dados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...