Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD com led vermelho, não acho na net o significado


720pHD
Ir à solução Resolvido por 720pHD,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bom? A pouco mais de dois meses comprei um SSD da NETAC modelo N930E PRO de 512gb, instalei o sistema e tudo rodou liso de início. A pouco mais de uma semana o meu sistema começou a travar e reparei que um led vermelho no SSD fica piscando, ao travar o led acende e fica vermelho estático (foto em anexo). Alguém sabe qual o significado desse led vermelho? Ja procurei na net e n acho de jeito algum, não sei o que fazer. Durante o uso, o led pisca em um rítmo não constante, mas ao travar ele acende e fica aceso. Ao reiniciar, o SSD some da BIOS e só aparece novamente depois de tirar e colocar no pc na tomada. Não faço ideia do que fazer.

 

image.png.79d0d364196050a5473664ec5c6288fd.png

 

image.png.24deb0a487f591d6c245a2c07889efde.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@720pHD Ao que me parece, o led pode ser uma indicação de que está sendo feita leitura ou escrita no SSD, talvez nada que você precise se preocupar

 

E não aparecer na BIOS pode ser algum bug mesmo, é bem comum acontecer esse tipo de coisa, ainda mais com um tipo de armazenamento que é ligada em PCI e não SATA. Eu recomendaria levar em um técnico (competente e com bastante experiência) pra poder ser feito uma atualização da BIOS, assim, com uma ROM nova ela pode não apresentar mais esse tipo de problema

 

Mas eu acho pouco provável que seja defeito no SSD, geralmente eles simplesmente param de funcionar; morrem do nada mesmo e não dão nem sinal. Aí nesses caso não tem jeito, torcer pra ter backup dos arquivos em algum lugar e manda pra garanta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Grechuk eu cheguei a testar as memórias com o diagnóstico de memórias do windows e não acusou problema, também testei o processador com o app da intel e também não acusou problema, o crystal disk info também não acusa nada. Meu pc trava, da tela azul, SSD some da BIOS e eu n faço ideia do q acontece porque simplesmente n acho um sintoma de coisa errada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tenho o mesmo problema com um SSD da KingDian, sempre teve, desde que foi comprado..
Esta numa máquina Dell, as vezes a maquina simplesmente não liga.. ai eu retiro o SSD, o recoloco e o pc liga XD
Depois do windows iniciado, em momentos que acontece leitura de dados (não é todas as vezes mas não é nada incomum) o pc "trava" trava digamos parcialmente, mouse responde, se tiver algum audio rolando ele não trava, mas todas as aplicações param de responder, por cerca de 1 a 3 minutos, então do nada tudo volta a funcionar.
A luz vermelha fica acessa no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!