Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguma indicação? 

Aqui quase não há queda de luz ou picos, porém acredito que perdi um SSD 1 tera em uma queda de luz que teve no último domingo. 

Não preciso deixar o PC ligado por tempo após alguma queda, só quero evitar queima de hardware. 

Obrigado 

• Membro VIP
Postado

Não existe nenhum no-break bom nessa faixa de valor. Você encontra alguns modelos com estabilizador, o que é pior do que deixar sem ele, já que prejudica a fonte. Além disso, é necessário saber sua configuração e fonte pra ver qual a VA que precisará.

Postado

Qual recomenda? 

SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s

Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML360L V2, 360mm

Placa de Vídeo ASUS NVIDIA Rog Strix Gaming GeForce RTX3070, OC 8GB, GDDR6

Processador AMD Ryzen 5 5600X 32MB 3.7 - 4.6GHz AM4

placa-mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4

Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

Gabinete Corsair

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 32GB (2X16), 3600MHz, DDR4, CL16

• Membro VIP
Postado

@SUPERBRUNO RagTec Easy Pro 1200VA parece de adequar bem a sua configuração. 

A princípio eu sugiro esse modelo ou similar, mas aguarde outras sugestões. Eu fiquei em dúvida quanto a estabilização que ele tem e essa versão "S", bem mais barata que a outra.

Postado

@Math.PiO que é um nobreak on-line de SIMPLES conversão? Esse EasyPro aí me parece ser um line-interactive, que se encaixaria em um off-line. Até pela menção do fator de potência que é bem baixo.

Eu sei que existe nobreaks de grande porte com tripla conversão. Mas o oposto (single) só vi uma empresa mencionar e ainda acredito que seja jogo de marketing, mas posso estar errado, visto que eles também mencionam 0ms de comutação.

A empresa em questão é a Engetron. Procure pelo modelo Volt deles se estiver interessado.

@SUPERBRUNO quedas de luz não estragam componentes eletrônicos. Veja bem, estou falando de QUEDA, quando o componente para de receber energia.

Dito isso, quedas podem corromper dados sem comprometer o funcionamento do hardware em si (por ex, se cair a luz enquanto o Windows está atualizando). Sugiro você comprar um filtro de linha decente se você não se importar com essa possibilidade.

Usar nobreaks baratos podem comprometer a vida útil de sua fonte a curto ou longo prazo, isso depende de N variáveis.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...