Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, formatei meu computador ano passado, por volta de Agosto. Naquele tempo, meu SSD (onde está instalado o Windows, sendo que tenho um HD só para arquivos e downloads em geral) estava com 93,3gb livres. De lá até hoje, instalei alguns programas e, no geral, ficava numa média de 85,00gb, que, claro, oscilava por causa do cache, da navegação na internet, dos arquivos temporários do Windows, etc. Contudo, noto que os 85gb vem diminuindo e, atualmente, estou com 81,7gb. Se eu usasse o CClean, provavelmente conseguiria limpar 1gb, mas isso me daria apenas 82,7gb, ao passo que eu deveria ter, em tese, 85gb, já que, de lá até hoje, não instalei nada. Assim, gostaria de saber se essa diminuição é algo normal, ou se há alguma forma de recuperar o espaço que estou perdendo sem saber o motivo. Obrigado!

Postado
10 minutos atrás, LBCdones disse:

Assim, gostaria de saber se essa diminuição é algo normal, ou se há alguma forma de recuperar o espaço que estou perdendo sem saber o motivo. Obrigado!

normal, afinal de contas o windows assim como outros programas vão se atualizando com o passar do tempo..

Postado

@Bruno Mendonça AndradeAmigo, muito obrigado pelo vídeo. Irei verificar e realizar os procedimentos.

@rodrigo.dcvieiraEm teoria, sim, porém eu desativei todas as atualizações do sistema, bem como as dos programas. Só atualizo manualmente - e praticamente não atualizo, porque gosto das versões antigas. Então, não entendo ao certo o que estaria provocando o aumento.

Postado

@LBCdones SSDs tem a durabilidade determinada pela quantidade de escritas que recebem. Recomendo que evite fazer qualquer "procedimento" de internet, pois a maioria só faz reduzir a vida útil. Quando você instala seu sistema no SSD é ideal que você redirecione seus arquivos pessoais para outra unidade de disco para evitar que seu disco de sistema encha ou receba gravações desnecessárias. O windows já se auto otimiza constantemente e ficar apagando manualmente arquivos que seriam sobre-escritos eventualmente é improdutivo, senão danoso. É raríssimo o windows produzir volume suficiente de arquivos temporários para ser sequer perceptível. Se seu SSD for pequeno você vai querer poupá-lo sempre de escritas desnecessárias.

11 minutos atrás, LBCdones disse:

dcvieiraEm teoria, sim, porém eu desativei todas as atualizações do sistema, bem como as dos programas. Só atualizo manualmente - e praticamente não atualizo, porque gosto das versões antigas. Então, não entendo ao certo o que estaria provocando o aumento.

O Windows 10 tem muitos bugs que foram corrigidos com atualizações. Inclusive um deles é no windows defender e causa lentidão no sistema e a geração de arquivos temporários em excesso (que ironia). Atualize seu sistema, incluindo as atualizações opcionais. Sempre baixe seus drivers no site do fabricante da placa-mãe, jamais em qualquer outro lugar.

Postado

@WOZ Dods Obrigado pela resposta! Na verdade, eu uso o Windows 8.1. Desde 2014 até hoje, sempre enfrentei esse problema, porém eu acreditava ser normal, pois eu vivia instalando novos arquivos (no HD, mas alguns deles acabam indo para o SSD). Entretanto, agora que formatei, comecei a estranhar que em poucos meses houvesse uma queda de 4gb de espaço sem eu sequer baixar novos arquivos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!