Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI AfterBurner/RivaTuner comendo cpu enquanto monitora.


Posts recomendados

Eu uso o RivaTuner pra monitorar meus fps em jogos e, recentemente todos os jogos que eu uso passa a consumir bastante da cpu enquanto monitoro, eu olhava no gerenciador e não aparecia que o Rivatuner estava consumindo mas, após eu jogar sem monitorar parou os stuterings e os frames subiram mais. Alguém sabe dizer o que pode ser?

Config Atual:

i5 4690
16gb ram DDR3
GTX 1650 oc

Sábado estarei trocando para:

i5 10400
16gb DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VictorSouza__ MSI Afterburner sempre causou stuttering em alguns jogos. Um exemplo disso é o Nioh. Isso geralmente não se deve ao uso do programa em si, mas a processos do sistema ou do jogo que fazem isso acontecer. Jogos que tem sistema anticheat comumente sofren stuttering ou até crashes se o Afterburner estiver na memória. A recomendação é que para jogos do tipo você crie um perfil no rivatuner para o aplicativo específico, selecione ele na lista e clique em desativar o monitoramento em tempo real.

 

Detalhe: muitas vezes não é nem a presença do programa, mas sim a existência do overlay sobre o jogo, onde o programa interfere no que está sendo exibido na tela e o jogo interpreta como algum tipo de software malicioso ou cheat. 

 

Dead Cells quando foi lançado nem sequer rodava com o programa aberto. Wolfenstein (não lembro qual deles) tinha stutterings loucos. O modelo do processador não vai alterar muito nisso, pois é um problema de sistema, não de hardware ou de desempenho.

 

Outros serviços que são nocivos desse mesmo jeito são o Nvidia Experience, microsoft game mode e xbox game bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VictorSouza__ Não só anticheats (não sei se deadcells tem isso), mas aparentemente contra recursos dos próprios jogos. Nunca vi nenhum caso onde ao desligar o overlay não normalizava, mas faz relativamente pouco tempo que descobri que podia desligar o overlay apenas para alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!