Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou com um pc que tem uma

placa de vídeo:GTX 970 4gb 

Processador :Ryzen 3 

HD:1tb

Memoria ram: hyper x 8bg

Fonte :450 Corsair 

E  mesmo assim quando vou programar e Compilar os códigos trava igual o diabo, se estiver com muitas guias abertas não tem o que fazer só ir tomar um café esperar. além do mais trava em qualquer jogo mesmo com o fps indo a 120 facilmente e o pior desliga com jogos pesados, gente o que fazer que peça devo colocar para solucionar esse problema ? Tá atrapalhando demais não só minha diversão mas meu trabalho tambem

Postado

@Zeros2077 Tente fazer o seguinte:

• Faça escaneamento com seu antivírus predileto para ver se a causa não é vírus.
  • Instale os updates mais recentes do sistema, já que eles resolvem os problemas.
  • Coloque o SSD no seu computador para resolver problemas de desempenho. Porque o HD é bem ultrapassado para sistema operacional agora. Deixe o SSD para sistema e programas instalados, e HD para armazenar os arquivos.
  • Verifique se as peças são compatíveis entre si.

Aliás, você pode dizer sua placa-mãe?

Postado
1 hora atrás, Zeros2077 disse:

Eu estou com um pc que tem uma

placa de vídeo:GTX 970 4gb 

Processador :Ryzen 3 

HD:1tb

Memoria ram: hyper x 8bg

Fonte :450 Corsair 

E  mesmo assim quando vou programar e Compilar os códigos trava igual o diabo, se estiver com muitas guias abertas não tem o que fazer só ir tomar um café esperar. além do mais trava em qualquer jogo mesmo com o fps indo a 120 facilmente e o pior desliga com jogos pesados, gente o que fazer que peça devo colocar para solucionar esse problema ? Tá atrapalhando demais não só minha diversão mas meu trabalho tambem

Além dos problemas citados no primeiro comentário, verifique se o processador e a placa de vídeo não estão superaquecendo. Segundo um outro post aqui no fórum mesmo (confira clicando aqui), a temperatura máxima suportada dela é 98°C. Certifique-se que, em uso pesado programando, ela esteja bem abaixo disso (abaixo de 85°C preferencialmente). 

Quanto ao seu Ryzen 3, ele é 2200G, 3200G, 3300X, 2300X, 1200, 1600, 3100, 5300G... enfim, qual? Baseado nesta especificação é possível ver a temperatura máxima suportada no site da AMD e ver, com base nas temperaturas alcançadas, se está num nível aceitável ou não. Para ver o seu processador em termos de modelo, acesse "Informações do processador" na aba "Sobre" do sistema, caso use Windows 10 ou 11.

Os desligamentos podem facilmente ter sido causados por superaquecimento, então verifique as temperaturas usando o HWMonitor, para ver as temperaturas em uso básico, e realize um teste de stress usando o AIDA64, para ver as temperaturas máximas atingidas em uso mais pesado. 

24 minutos atrás, Zeros2077 disse:

@Joao531 Claro meu amigo é uma Biostar A320MH

e o processador é um Ryzen 3 2200g esse coco

Pelo que vejo esse processador suporta temperatura até 95°C. Verifique as temperaturas de acordo com o comentário acima e, dependendo dos resultados obtidos, limpe os coolers do processador e troque a pasta térmica. Dependendo do gabinete, é bom ver como estão posicionadas as ventoinhas, tem uma galera que manja mais disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!