Ir ao conteúdo

Corsair VS600 suporta Ryzen 5 5600X + RTX 3070?

Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Postado

eu pretendo fazer um futuro upgrade na minha máquina com as seguintes configurações:

Ryzen 5 5600X

EVGA RTX 3070

MSI MAG B550M Bazooka

já possuo 32gb de ram 3000mhz e 2 SSDS, sendo 1 SATA e outro M.2. minha config atual é um Ryzen 5 2600 e uma RX 570.

a questão é, recentemente minha antiga fonte de 500w queimou e troquei pela VS600 80 Plus White PFC da Corsair (eu não visava um futuro up como esse), e a duvida cruel é se ela aguentaria a nova configuração, sendo que em alguns sites dizem que a NVIDIA recomenda no minimo uma de 650W para rodar essa placa. não jogo e não minero, é uma aquisição para trabalho.

É muito arriscado usar 600W com uma RTX 3070?

Postado
3 horas atrás, daniloBFX disse:

É muito arriscado usar 600W com uma RTX 3070?

Não é arriscado, 550w-600w da conta sim..

O grande problema é a qualidade dessa fonte, eu não recomendo usar uma fonte tão de entrada com essas peças. 

É interessante pegar uma fonte melhor, como a Super Flower Leadex. 

• Curtir 4
Postado

Possivelmente ocorrerão desligamentos e/ou reinícios durante a utilização.

Esta fonte de alimentação, devido à utilização da topologia group regulation no estágio secundário, mantém-se por pouco dentro das especificações do Power Supply Design Guide durante cross-loads, mas quando uma potência significativa é requisitada na trilha de 12V, esta apresenta queda de tensão significativa, induzindo o acionamento da over current protection devido ao aumento da corrente extraída para fornecer a potência exigida.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!