Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VS600 suporta Ryzen 5 5600X + RTX 3070?


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

eu pretendo fazer um futuro upgrade na minha máquina com as seguintes configurações:

 

Ryzen 5 5600X

EVGA RTX 3070

MSI MAG B550M Bazooka

 

já possuo 32gb de ram 3000mhz e 2 SSDS, sendo 1 SATA e outro M.2. minha config atual é um Ryzen 5 2600 e uma RX 570.

a questão é, recentemente minha antiga fonte de 500w queimou e troquei pela VS600 80 Plus White PFC da Corsair (eu não visava um futuro up como esse), e a duvida cruel é se ela aguentaria a nova configuração, sendo que em alguns sites dizem que a NVIDIA recomenda no minimo uma de 650W para rodar essa placa. não jogo e não minero, é uma aquisição para trabalho.

 

É muito arriscado usar 600W com uma RTX 3070?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, daniloBFX disse:

É muito arriscado usar 600W com uma RTX 3070?

Não é arriscado, 550w-600w da conta sim..

O grande problema é a qualidade dessa fonte, eu não recomendo usar uma fonte tão de entrada com essas peças. 

É interessante pegar uma fonte melhor, como a Super Flower Leadex. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente ocorrerão desligamentos e/ou reinícios durante a utilização.

 

Esta fonte de alimentação, devido à utilização da topologia group regulation no estágio secundário, mantém-se por pouco dentro das especificações do Power Supply Design Guide durante cross-loads, mas quando uma potência significativa é requisitada na trilha de 12V, esta apresenta queda de tensão significativa, induzindo o acionamento da over current protection devido ao aumento da corrente extraída para fornecer a potência exigida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!