Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,boa noite.Minha placa-mãe queimou no ano passado e comprei uma nova,ela é antiga,provisória,até esta "crise" passar.Não obstate,ao chegar a placa,tento reinstalar um SO para utlizar esta,no entanto,me deparo com a seguinte mensagem: "o Windows não pode ser instalado neste disco. o hardware do computador não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador.".

Outrossim, já troquei o HD,processador,mem. ram ,ISO e ainda o estorvo persiste.

Poderiam me dizer,por favor,se o óbice é fruto de algum erro de hardware no controlador de disco da placa-mãe ou do HD?

Edit.: A versão da BIOS dela é 2.61 da American Megawere

Modelo :Pos-PQ45AU        Processadores testados: Intel Core 2 duo e8400 ,e7500 ,quad q9400.    

Detalhe: Estes hds funcionavam na placa anterior.

.

Postado

Geralmente esse erro se resolve quando você reseta a BIOS para os valores padrões dela. Entre na BIOS e carregue os valores padrões ("Default values" ou "Optimized Defaults) apertando a tecla F correspondente (exemplo.. tecla F2). Salve essas alterações e veja se normaliza.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeClubehr Vê se o HD que você quer instalar o windows aparece no BIOS na ordem de boot, deixa ele logo depois do DVD ou pendrive de instalação do windows...

Outra coisa é que se teu disco esta formatado em GPT, placas mãe mais antigas não conseguem dar boot nele, teria que reformata-lo em modo MBR primeiro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...