Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom... Estou prestes a da um upgrade no meu PC mas estou sem grana para investir em placa de vídeo no momento, mas gostaria que a configuração me desse a oportunidade de colocar uma no futuro.

Levando em conta que os jogos que eu mais jogo são CS, Valorant, Lol, Fifa, Nba 2k, Runescape.

E se possível gostaria de rodar alguns jogos do tipo Warzone mesmo que no low.

Então estava pensando nessa configuração:

processador: https://www.kabum.com.br/produto/181088/processador-amd-Ryzen-5-5600g-3-9ghz-4-4ghz-max-turbo-am4-vídeo-integrado-6-núcleos-100-100000252box?gclid=CjwKCAiAo4OQBhBBEiwA5KWu_5ihrSzS-4jWfoJORDaVDzYGLgaJiJoQNtoKDbBYQ1ikxi3724LMoRoCNs0QAvD_BwE

placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4-90mb17g0-m0eay0?gclid=CjwKCAiAo4OQBhBBEiwA5KWu_wwzvyI4NEYpoFdF57SxW6nlvK5Wyerm1p0FbSRMUiWQDDEhtnIh7RoCJW4QAvD_BwE

memoria ram 2x : https://www.kabum.com.br/produto/229176/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-cmk8gx4m1e3200c16?gclid=CjwKCAiAo4OQBhBBEiwA5KWu_zC9xfUBwXDvJqnFSemMnZ0An2JFMF_Xr4JFKjJAfn_tyehOMEhzexoCqhoQAvD_BwE

Fonte: Tenho uma Corsair CX 430 80 PLUS BRONZE que não sei se seguraria a configuração em um upgrade futuro mas acho que a principio deva dar conta do recado

SSD: Tenho um Kingston A400 120GB destinado basicamente ao sistema operacional

HD: Tenho um HD de 1TB

Tendo essa lista em mente gostaria de saber onde eu posso melhorar (dentro do orçamento) ou se essa configuração já está boa pro  meu caso.

Obrigado pela atenção e desculpem qualquer erro, sou meio leigo no assunto.

Postado

A unica coisa pra melhorar aí é a memória RAM, dá pra pegar 3600mhz pelo mesmo preço dessas, o unico problema seria que você teria que pegar na terabyte invés da kabum

Segundo a de

1 minuto atrás, Jefferson Fernandes76ers disse:

Estava pesquisando um pouco sobre placa-mãe...

Tem muita diferença da a520 pra b550 ?

Outra coisa... Esse modelo de placa-mãe que eu coloquei ai já viria pronta pra receber o Ryzer 5 5600G ou eu precisaria levar no técnico pra atualizar BIOS?

crição do produto diz já vir preparado pros Ryzen 5000, então é comprar e usar, não tem muita diferença, se não me engano na b550 a maior diferença é overclock de CPU

Postado

@Jefferson Fernandes76ers

agora, Jefferson Fernandes76ers disse:

Tem muita diferença da a520 pra b550 ?

Capacidade para overclock e um VRM mais robusto (depende muito do modelo) para aguentar processadores mais parrudos como o 5950X.

Outra coisa... Esse modelo de placa-mãe que eu coloquei ai já viria pronta pra receber o Ryzer 5 5600G ou eu precisaria levar no técnico pra atualizar BIOS?

Deve vir pronta para uso se não (isso se ela tiver BIOS flash) é um processo bem simples, levar um um técnico que vai te cobrar para um serviço super simples é osso.

• Curtir 1
Postado

@Fuzion200 Olhando nas informações sobre a placa ta assim: 

3600(OC)

3200 Memória sem buffer *

Esse OC seria Over Clock? porque se for eu não manjo nada disso...

6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Capacidade para overclock e um VRM mais robusto (depende muito do modelo) para aguentar processadores mais parrudos como o 5950X.

Deve vir pronta para uso se não (isso se ela tiver BIOS flash) é um processo bem simples, levar um um técnico que vai te cobrar para um serviço super simples é osso.

Entendo, mas eu não pretendo trocar de processador tão cedo, mais pra frente pretendo colocar só a placa de vídeo uma XT 5500 , RX 570, RX 580... Ainda não sei

Postado

Esse OC seria Over Clock? porque se for eu não manjo nada disso...

Memoria RAM tem uma coisa chamada XMP (tem outro nome em placas AMD e não me recordo qual é), que deixa o clock da memoria para o máximo que ela pode fazer, é só ir na BIOS e ativar.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

Memoria RAM tem uma coisa chamada XMP (tem outro nome em placas AMD e não me recordo qual é), que deixa o clock da memoria para o máximo que ela pode fazer, é só ir na BIOS e ativar.

Mas isso não interferia na vida útil da peça não? Tenho medo dessas coisas kkkkk'

Postado
3 minutos atrás, Jefferson Fernandes76ers disse:

Entendo, mas eu não pretendo trocar de processador tão cedo, mais pra frente pretendo colocar só a placa de vídeo uma R5500 XT, RX 570, RX 580... Ainda não sei

Todas essas 3 não valem a pena, para mim ai só faz sentido colocar uma RTX 3060 Ti ou uma RX 6700XT (se não pretende usar RT), para ambas teria que pegar uma fonte de 600W de qualidade, como a Super Flower Ladex III ou a XPG Core Reactor.

Mas isso não interferia na vida útil da peça não? Tenho medo dessas coisas kkkkk'

Não, overclock (XMP tecnicamente não é overclock) raramente da problema com peças se fizer de maneira decente e for um overclock leve.

• Curtir 1
Postado

XMP não é overclock, de forma simplificada a sua memória só vai chegar até 3200mhz se o XMP estiver desativado, ao ativar a memória vai rodar na frequencia que foi feita que seriam 3600mhz

Postado

@PlayerUzumaki

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Todas essas 3 não valem a pena, para mim ai só faz sentido colocar uma RTX 3060 Ti ou uma RX 6700XT (se não pretende usar RT), para ambas teria que pegar uma fonte de 600W de qualidade, como a Super Flower Ladex III ou a XPG Core Reactor.

Nossa... O preços das placas estão um absurdo, não sei se pagaria esses valores

4 minutos atrás, Fuzion200 disse:

XMP não é overclock, de forma simplificada a sua memória só vai chegar até 3200mhz se o XMP estiver desativado, ao ativar a memória vai rodar na frequencia que foi feita que seriam 3600mhz

Desculpa se já respondeu mas... Esse XMP tem haver com a placa-mãe ou com a memoria?

Postado

Nossa... O preços das placas estão um absurdo, não sei se pagaria esses valores

São as únicas que são upgrades que fazem sentido, pegar essas placas que você citou trará aumento no desempenho mas não muito e logo logo elas ficam defasadas.

Desculpa se já respondeu mas... Esse XMP tem haver com a placa-mãe ou com a memoria?

De certa forma ambos, mas é algo simples, só deixará o clock da memoria no anunciado (3200mhz no seu caso), se não for ativado a memoria ficará ou em 2400 ou em 2666mhz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!