Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Sharkoon SHP Bronze 500w é uma boa ?


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite amigos

 

Gostaria de tirar uma duvida rápida

A Sharkoon SHP 500w é uma boa fonte, com boa construção ?

https://www.kabum.com.br/produto/109899/fonte-sharkoon-shp-bronze-500w-80-plus-bronze-shp-bronze-500w

Ela aguenta o meu modesto setup ? 

Ryzen 5 1600af

RX 480GB

16gb 2666mhz

 

Atualmente eu tenho uma XFX 500XT que está funcionando perfeitamente porém ela já está indo para 5 anos e não quero arriscar demais,  e detalhe, eu tenho um Sharkoon Night Shark, um gabinete onde a fonte é superior, e o fan da fonte faz as vezes de exaustor no topo, puxando um pouco do ar do gabinete e expelindo pela traseira, mesmo que não seja muito já que o fan traseiro do gabinete está logo abaixo dele ainda acho interessante ter uma construção interna de boa qualidade para evitar problemas maiores. E aí o que me dizem

 

É uma boa fonte de boa qualidade que aguenta o meu setup ou seria mais interessante outra marca e mais potente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, LuisGustavo23 disse:

É uma boa fonte de boa qualidade que aguenta o meu setup ou seria mais interessante outra marca e mais potente ?

 

Melhor dizendo "Seria mais interessante uma marca mais confiável"

 

Próprio teclab já reprovou dezenas de fontes da sharkoon em live mas outros modelos de certificação gold já passaram no teste como as WPM, as da linha SHP não existe teste concretos dela.

 

40 minutos atrás, LuisGustavo23 disse:

Ela aguenta o meu modesto setup ? 

 

Para seu setup até uma de 450W aguentaria com folga, alias por um pouco mais você pega uma XPG pylon que é muito mais confiável.

https://www.kabum.com.br/produto/114267/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-pylon450b-bkcbr

Antemão, a sua fonte atual é excelente.. não há necessidade de trocar ela.

 

Só pra constar, eu já tive problema com uma fonte sharkoon de 700W em meados de 2019 que peguei em uma promoção.. o cabo PCI-E estava esquentando muito e penando pra levar 3 GTX 1060 6gb ou seja somente 270W.. e a fonte também apresentava coil whine e aquecimento, devolvi pra loja e peguei uma Evga que está comigo em outro rig até hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...