Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade para Athlon II X2 240 + M61PME-S2P + 16GB RAM + 8400 GS


Ir à solução Resolvido por Sebastião Azevedo,

Posts recomendados

eu tenho uma placa-mãe M61PME-S2P Gigabyte Technology Co., Ltd 16 gb de memoria Ram

meu processador é AMD Athlon(tm) II X2 240 (tem algum melhor que esse e compatível com minha placa-mãe?)

minha placa de vídeo é NVIDIA GeForce 8400GS (512,0 MB) (59 Hz)  (tem algum melhor que esse e compatível com minha placa-mãe?)

meu HD SATA de 148,3 GB (quantos GB minha placa-mãe aguenta 500GB? 1TB?) me ajudem pfv eu levei meu pc em varias lojas eles nunca falam como melhorar ele só ficam oferecendo pcs novos que custam 5,000 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@survival_extremeLista de Todos processadores suportados Click aqui para ver

tenho uma placa-mãe diferente mas é am3, vou dar upgrade pra um Phenom ii x4 955 e GTX 650 ti   8gb ram, só esse combo já roda bastante joguinhos.

E pelo o que vi sua placa também só suporta 8gb ram sendo 2x4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Segundo o site da fabricante da placa-mãe sua placa-mãe suporta até mesmo os FX

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-M61PME-S2P-rev-13/sp#sp

Depende da revisão. A revisão 1.0 não suporta FX.

 

15 minutos atrás, survival_extreme disse:

 

minha placa de vídeo é NVIDIA GeForce 8400GS (512,0 MB) (59 Hz)  (tem algum melhor que esse e compatível com minha placa-mãe?)

meu HD SATA de 148,3 GB (quantos GB minha placa-mãe aguenta 500GB? 1TB?) me ajudem pfv eu levei meu pc em varias lojas eles nunca falam como melhorar ele só ficam oferecendo pcs novos que custam 5,000 

 

Tenta uma placa mais antiga usada, tipo GTX 750 Ti, GTX 650.

Coloca também um SSD. O tamanho do HD não importa. Mesmo HDs de 3TB já são reconhecidos no Windows 7. Mas sugiro um SSD por ser mais rápido (mesmo que seja de 240GB).

Faltou informar o modelo da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Math.Pi disse:

Depende da revisão. A revisão 1.0 não suporta FX.

 

Tenta uma placa mais antiga usada, tipo GTX 750 Ti, GTX 650.

Coloca também um SSD. O tamanho do HD não importa. Mesmo HDs de 3TB já são reconhecidos no Windows 7. Mas sugiro um SSD por ser mais rápido (mesmo que seja de 240GB).

Faltou informar o modelo da fonte.

eu não sei qual é minha fonte nem sei onde olhar pra descobrir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, survival_extreme disse:

eu tenho uma placa-mãe M61PME-S2P Gigabyte Technology Co., Ltd 16 gb de memoria Ram

meu processador é AMD Athlon(tm) II X2 240 (tem algum melhor que esse e compatível com minha placa-mãe?)

Realmente meio complicado, pois essa placa-mãe tem um chipset muito obsoleto e limitado que nem suporta os Phenom's X6 que comparado ao seu atual Athlon, seria um salto considerável.

 

Nesse caso devido a essa restrição, o melhor processador disponível para seu setup seria o Phenom X4 955 no aliexpress você acha ele abaixo dos 85$.. é um processador quad-core razoável mais ou menos equivalente ao C2Q 6600 da intel.

 

12 minutos atrás, survival_extreme disse:

meu HD SATA de 148,3 GB (quantos GB minha placa-mãe aguenta 500GB? 1TB?)

 

Essa placa-mãe tem duas conexões satas, o que permite você usar no máximo 2 dispositivos de armazenamento interno HD ou SSD.. eventualmente você pode comprar um SSD para usar o sistema operacional e deixar o HD para jogos e outros programas de maior peso.

 

12 minutos atrás, survival_extreme disse:

minha placa de vídeo é NVIDIA GeForce 8400GS (512,0 MB)

 

GTX 650 / GTX 750 / GTX 960... encaixaria como uma luva para o Phenom X4, tais placas você também acha no aliexpress abaixo dos R$599 e entregaria uma performance bem superior a essa 8400GS.

 

Faltou informar somente a fonte... provavelmente deve ser genérica, no caso de ser.. busque uma de 400W de boa procedência de marcas como Pcyes, Evga, Seasonic, XFX, Gamemax, Xpg, Corsar etc..

12 minutos atrás, survival_extreme disse:

 me ajudem pfv eu levei meu pc em varias lojas eles nunca falam como melhorar ele só ficam oferecendo pcs novos que custam 5,000 

 

Um upgrade decente nesse pc sairia por uns R$980 se for importar a a cpu+SSD+gpu e pegando a fonte em alguma loja nacional.

Não ficou claro a quantidade de ram atual.. mas se for 4GB você pode subir pra 8GB comprando outro módulo de 4GB DDR2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa,@survival_extreme, me diga, o que você quer fazer especificamente usando esse PC?
Qual o seu orçamento para upgrades e qual o modelo da sua fonte de alimentação?

Pelo que você já disse  o seu PC tem essas características:
 

  • Processador Athlon II X2 240 - Socket AM3(o que é bom)
  • HDD provavelmente de 160GB;
  • Placa de vídeo GeForce 8400GS;
  • placa-mãe GA-M61PME-S2P (rev. 1.3);
  • 16GB de RAM.

Certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Depende da revisão. A revisão 1.0 não suporta FX.

 

Tenta uma placa mais antiga usada, tipo GTX 750 Ti, GTX 650.

Coloca também um SSD. O tamanho do HD não importa. Mesmo HDs de 3TB já são reconhecidos no Windows 7. Mas sugiro um SSD por ser mais rápido (mesmo que seja de 240GB).

Faltou informar o modelo da fonte.

Segundo as especificações suporta sim, olha https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-M61PME-S2P-rev-10/sp#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sebastião Azevedo disse:

Opa,@survival_extreme, me diga, o que você quer fazer especificamente usando esse PC?
Qual o seu orçamento para upgrades e qual o modelo da sua fonte de alimentação?

Pelo que você já disse  o seu PC tem essas características:
 

  • Processador Athlon 64 X2 240 - Socket AM3(o que é bom)
  • HDD provavelmente de 160GB;
  • Placa de vídeo GeForce 8400GS;
  • placa-mãe GA-M61PME-S2P (rev. 1.3);
  • 16GB de RAM.

Certo?

ele e pra uso pessoal como jogar (ark,the sims,saiko no sutoka jogos não muito exigente) desenhar e assistir  orçamento 3000 é o que tenho pra usar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@survival_extreme Obrigado por mencionar o orçamento e a finalidade, fica bem melhor para acertar no upgrade, agora algumas coisas não ficaram tão claras e gostaria que fizesse o seguinte, já ajudaria as outras pessoas a te ajudar também.

Baixe este programa(HWiNFO), ele é apenas um executável e livre de malware. Na tela inicial do sumário vai aparecer todas as especificações do seu hardware de forma resumida e como ele opera, assim fica esclarecido a sua configuração.

 

*Marque a caixa"Summaru-only e clique em "run";
image.png.958a07d84e7d556bc3182214fed5f4c2.png

*Uma aba vai aparecer assim para você e então você anexa um printscreen aqui.

image.thumb.png.8a81597981536aa4546f9c2500f9405e.png

E se puder abra a tampa do gabinete(não é necessário dizer, mas tenho que ser o mais claro possível, desligue o PC, tire da tomada, tire a tampa e tire a foto da fonte, depois coloque a tampa de volta e ligue-o na tomada e o pc em si) e tire uma foto da fonte para sabermos qual é o modelo e potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, survival_extreme disse:

eu não sei qual é minha fonte nem sei onde olhar pra descobrir 

Só abrir o gabinete que você vai ver ela.

9 horas atrás, survival_extreme disse:

ele e pra uso pessoal como jogar (ark,the sims,saiko no sutoka jogos não muito exigente) desenhar e assistir  orçamento 3000 é o que tenho pra usar

 

Olha, com 2000 reais você pega esse kit upgrade A520M + Ryzen 5 5600G: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600g-a520m

300 reais você pega uma fonte Nidus 500, VS550 ou Pylon 450W.

Mais 450 reais você pega 2 pentes de 8GB 3200MHz: https://www.kabum.com.br/produto/229176/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-cmk8gx4m1e3200c16

 

Ainda sobra uma graninha pro frete ou talvez um SSD de 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!