Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera...

Recentemente adquiri uma Aorus RTX 3080 Xtreme, antes dela eu usava uma GTX 980 TI jogo esporadicamente, 95% do tempo uso computador para edição de fotos e vídeo.

Não sei se há problemas com a nova placa de vídeo ou com o CODW, em 2 aspectos.

1o - Eu não conseguia concluir uma partida de CODW, sempre congelava tela do meio para o final do jogo, e a unica solução era reiniciar o PC, coisa que com a 980ti nunca havia feito. Após muita pesquisa, num site da gringa descobri que tinham outras pessoas com esse mesmo problema e não era o mesmo modelo de placa mas o mesmo modelo de GPU (RTX3080), eis que um filho de Deus achou a "solução"... Baixou o BOOST e o MEMORY CLOCK então os congelamentos paravam, eu fiz e de fato deu certo!!! Segue foto.

2o - Tearing, com a 980ti nunca tive problemas com "tearing" fosse no meu monitor FHD ou no 4K, ambos são antigos com taxa de atualização de 60Hz ... mesmo assim nunca tive problemas. Foi instalar a nova placa de vídeo que começou a dar esse problema... durante todo o jogo, percebo os rasgos na tela, principalmente quando movimento mouse pra cima e pra baixo... algo que incomoda bastante. Me programei aqui e vou comprar um monitor FHD 28" IPS de 144 Hz, vai ajudar bastante no meu trabalho... e quero ver ser resolve essa questão do tearing, já que por ser uma tecnologia mais nova já tem o FreeSync com adaptative Sync atendendo o G-Sync da Nvídia.

Mais alguém ai com esse problema??? Que achou uma solução??? 

boostclock.png

Postado
25 minutos atrás, DiRocha disse:

Baixou o BOOST e o MEMORY CLOCK então os congelamentos paravam, eu fiz e de fato deu certo!!!

Marca e modelo da fonte? A 980Ti já é exigente, pode consumir uns 250 W, mas a 3080 chega a ter picos perto de 350 W.

Sobre o tearing, é questão de ajuste. Se você limitar a taxa de atualização na mesma ou abaixo da do monitor, para o tearing. Se ativar o VSync/Adaptative Sync, resolve também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!