Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM não atinge sua frequência máxima


Posts recomendados

Eu estava lendo um pouco sobre RAM para verificar como arrumar o problema em que minha memória não alcança os 3200mhz. Eu ativei o DOCP na BIOS e mesmo assim não está alcançando. Também atualizei a BIOS. No CPU-Z mostra que está a 1333mhz (no total, 2666mhz), e no gerenciador de tarefas, sequer mostra qualquer frequência. Se alguém puder me ajudar, agradeço. 

 

Setup: 

placa-mãe b450m gaming/br

Ryzen 5 5600X

Mémoria RAM XPG 8GB 3200Mhz AX4U32008G16A

 

RAM.png.c55bd72e882fdc247be0f2510684d3c7.pngRam2.png.dc66fbfa161dee169bcb7ca4ec330835.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu problema é um pouco diferente, eu comprei 2x8 DDR4 3200 da hyperx, só que eu usava só a 2993 por causa da minha placa-mãe antiga, aí eu troquei recentemente para uma b550m troquei processador gabinete, praticamente outro pc, soq eu uso as memórias antigas ainda, e eu tava tendo problemas com congelamento no meu pc novo, demorei 2 dias com varios testes para descobrir que uma das memórias não está "tankando" os 3200, ela só funciona direito se tiver a 2993, só uma delas, aí to tendo q usar dual channel com elas em 2993, enquanto n compro outra, mas eu fico na duvida, isso é normal? Será que eu deveria parar de usar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!