Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Ixkero Leve em consideração a quantidade de programas ou jogos que serão armazenadas e também que a vida útil de um SSD é menor que um HD, se o propósito for armazenar arquivos HD, se for games SSD.

No meu caso eu tenho um SSD M.2 para instalar games de 240 (não cabe muitos, mas não jogo vários de uma vez), e tenho um HD de 1Tb para armazenar arquivos. Minha pasta de usuário esta na HD, downloads, musicas, imagens etc..

No caso não tinha recurso para ter um SSD de 1Tb, mas se você tem, vale a pena investir.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, LuisH. disse:

a vida útil de um SSD é menor que um HD

Já li vários artigos que afirmam que isso não é verdade. A superfície do HD tende a durar mais, mas a parte mecânica pede arrego antes.

Postado

@Ixkero , aí depende mais de você, foi só uma ideia mesmo. Eu hoje aqui uso um SSD de 240 GB, outro de 480 GB e um HD de 3 TB, mas por muito tempo me virei bem com SSD de 120 GB e HD de 1 TB, mas começou a faltar espaço e queria instalar alguns jogos no SSD. Como seu orçamento permite muita coisa, é pra se pensar...

Postado

No meu caso eu coloquei um SSD NVMe de 1TB para sistema, aplicativos e jogos e um HD de 2TB para arquivos, mais outro HD externo de 2TB para backup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...