Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma rx 580 que eu danifique o componente que controla a velocidade das fans dela, ou seja fica 100% todo tempo, queria saber se existe algum cabo que posso plugar no cabo da fans e plugar na minha placa-mãe para ela fazer o controle da velocidade.

Postado

bem, até onde eu sei, dependendo de onde você danificou o cabo é possível fazer uma ligação com solda e etc.

caso este não seja o caso, existe controladoras que é possível conectar elas, procura na amazon que eu encontrei por 80 reais, uma controladora com suporte até 10 fans, ela controla a velocidade e etc usando apenas um conector específico da placa-mãe.

espero ter ajudado de alguma forma, sou bem leigo neste tipo de assunto.

Postado

@Maycon D. no caso eu queria usar algum tipo de controladora ou cabo para fazer uma gambiarra , ao invés da gpu fazer o controle da velocidade da fans da própria gpu, eu ia usar esse cabo para conectar a fans dela na placa-mãe para eu controlar a velocidade por lá , já que minha gpu danificou a controladora dela

Postado

@Lucasmep entendi mano, sendo assim eu não si se tem um método pra fazer essa gambiarra aí, o jeito é esperar a resposta de alguém mais informado sobre, obrigado pela menção ksksks (primeira vez que fui mencionado nesse site)

Postado

Remove o plástico com as ventoinhas, deixando direto o dissipador, prende 2 ventoinhas de 120 mm no lugar e conecta elas na placa-mãe. Algo mais ou menos assim:

Cooler-2.jpg

Não só vai resolver o problema do barulho, como também tende a melhorar a temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...