Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho esta dúvida: um aparelho de informática tem vários componentes: HD, Processador, Memória, Chipset, etc. Portanto, várias Tensões.

Já o  c.i. PWM possui vários terminais. E, se sua função é controlar a Potência que vai para os componentes, cada terminal é uma fonte de tensão para os componentes do Computador ?

Agradeço .

HTB1JqCdJMaTBuNjSszfq6xgfpXaL.jpg_720x720q50.jpg

• Membro VIP
Postado

Eu acho que o amiguinho está queimando etapas importantes do aprendizado. Considere a aquisição do livro Eletrônica do G.T. aí do lado. No mínimo ele deve te ajudar a formular melhor as perguntas.

Enfim... o ci em questão é um controlador pra fonte chaveada

https://datasheetspdf.com/pdf-file/1046691/LANDP/LP3773/1

Não achei rapidão em inglês. Caso ache não hesite em publicar pra nós ok?

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Já o  c.i. PWM possui vários terminais. E, se sua função é controlar a Potência que vai para os componentes, cada terminal é uma fonte de tensão para os componentes do Computador ?

Bom .... vamos lá : quase sempre o PWM é usado para controle de potência, não é o controle da tensão. O que o CI faz é apenas gerar o sinal PWM, o qual será aplicado em um MOSFET de potência adequada ( quase sempre nos dias atuais  ) o qual faz o controle real da potência que o atravessa.

O CI precisa de vários componentes adicionais para funcionar, e esses componentes devem ser ligados nos pinos, e calculados a partir das informações do Datasheet do fabricante.

Paulo

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!