Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remoção de sistema operacional sem formatação e restauração de partição


João Ares

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente eu instalei um SSD com o windows no meu pc e gostaria de remover o windows do HD antigo pra continuar usando ele como armazenamento, porém eu tenho muitos arquivos importantes e não tenho como fazer backup deles pois não tenho outra unidade com tamanho pra isso. Eu gostaria de saber se tem algum jeito de remover o windows sem formatar esse HD. Pesquisei por aí e só achei um método no helpdesk da microsoft referente ao windows 7, mas pelo que entendi aquele método era só pra 2 sistemas no mesmo disco (duplo boot). Tenho um outro HD velho que eu só excluí a pasta do windows e consigo usar ele, mas a partição do sistema fica indisponível, nesses dois casos teria como eliminar essa partição e utilizar o espaço total do disco para armazenamento?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Ares disse:

Boa tarde pessoal, recentemente eu instalei um SSD com o windows no meu pc e gostaria de remover o windows do HD antigo pra continuar usando ele como armazenamento, porém eu tenho muitos arquivos importantes e não tenho como fazer backup deles pois não tenho outra unidade com tamanho pra isso. Eu gostaria de saber se tem algum jeito de remover o windows sem formatar esse HD. Pesquisei por aí e só achei um método no helpdesk da microsoft referente ao windows 7, mas pelo que entendi aquele método era só pra 2 sistemas no mesmo disco (duplo boot). Tenho um outro HD velho que eu só excluí a pasta do windows e consigo usar ele, mas a partição do sistema fica indisponível, nesses dois casos teria como eliminar essa partição e utilizar o espaço total do disco para armazenamento?

Agradeço desde já!

esse foi o artigo que encontrei na ajuda da microsoft

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/excluir-sistema-operacional-de-computador-com-inicialização-dupla-a73a7242-79b0-bb6c-e381-1d96865ccb04#:~:text=Clique em Iniciar %2C digite "msconfig,Em seguida%2C clique em OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 às 19:32, João Ares disse:

@dwatashi mas ai eu não consigo usar essa partição se eu só excluir as pastas né?

 

Em 10/02/2022 às 16:04, João Ares disse:

Boa tarde pessoal, recentemente eu instalei um SSD com o windows no meu pc e gostaria de remover o windows do HD antigo pra continuar usando ele como armazenamento, porém eu tenho muitos arquivos importantes e não tenho como fazer backup deles pois não tenho outra unidade com tamanho pra isso. Eu gostaria de saber se tem algum jeito de remover o windows sem formatar esse HD. Pesquisei por aí e só achei um método no helpdesk da microsoft referente ao windows 7, mas pelo que entendi aquele método era só pra 2 sistemas no mesmo disco (duplo boot). Tenho um outro HD velho que eu só excluí a pasta do windows e consigo usar ele, mas a partição do sistema fica indisponível, nesses dois casos teria como eliminar essa partição e utilizar o espaço total do disco para armazenamento?

Agradeço desde já!


quem puder ajudar, eu ainda não consegui resolver 🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov image.thumb.png.c864616f686a29bd8151469e81694a03.png

Em 10/02/2022 às 19:32, João Ares disse:

@dwatashi mas ai eu não consigo usar essa partição se eu só excluir as pastas né?

 

Em 10/02/2022 às 16:04, João Ares disse:

Boa tarde pessoal, recentemente eu instalei um SSD com o windows no meu pc e gostaria de remover o windows do HD antigo pra continuar usando ele como armazenamento, porém eu tenho muitos arquivos importantes e não tenho como fazer backup deles pois não tenho outra unidade com tamanho pra isso. Eu gostaria de saber se tem algum jeito de remover o windows sem formatar esse HD. Pesquisei por aí e só achei um método no helpdesk da microsoft referente ao windows 7, mas pelo que entendi aquele método era só pra 2 sistemas no mesmo disco (duplo boot). Tenho um outro HD velho que eu só excluí a pasta do windows e consigo usar ele, mas a partição do sistema fica indisponível, nesses dois casos teria como eliminar essa partição e utilizar o espaço total do disco para armazenamento?

Agradeço desde já!


quem puder ajudar, eu ainda não consegui resolver 🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!